Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Com entrada gratuita, Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta “Uma noite na Broadway” nesta quinta-feira (28)

Espetáculo acontece no Teatro Goiânia e acesso do público será condicionado aos protocolos sanitários vigentes
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Andy Willis/Unsplash)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza nesta quinta-feira (28/10), às 20h, no Teatro Goiânia, o concerto inédito “Uma noite na Broadway”, com a participação da Orquestra Jovem Municipal Maestro Joaquim Jayme e Coro Juvenil de Goiânia. O acesso do público será condicionado aos protocolos sanitários vigentes e, no total, serão disponibilizados 300 ingressos gratuitos por meio da plataforma Sympla.

No repertório, musicais de sucesso da Broadway, como o famoso “O Fantasma da Ópera” do compositor Andrew Lloyd Webber, baseado no romance homônimo de Gaston Leroux e “O Príncipe do Egito”, musical baseado na animação bíblica de 1998. O Coro Juvenil de Goiânia foi preparado pelo Maestro Vinícius Guimarães e a regência do concerto será do Maestro Isaac Gonçalves.

O concerto também será transmitido ao vivo pelo canal da Orquestra no Youtube.

Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme

A Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme (OJJ) é um dos grupos artísticos da Rede de Núcleos Musicais da Prefeitura de Goiânia e foi criada em 2017 a partir da reorganização do antigo projeto Musicalidade. Esse grupo é composto por 43 jovens e adolescentes, que recebem uma bolsa de incentivo da Prefeitura de Goiânia. Sua atuação é voltada para espaços alternativos como praças, escolas e igrejas, buscando colaborar com a democratização do acesso à música de concerto em nossa cidade.

Coro Juvenil de Goiânia

O Coro Juvenil de Goiânia é um projeto desenvolvido pela direção da Orquestra Sinfônica de Goiânia, atualmente sob a regência do maestro Vinícius Guimarães. Os integrantes do Coro participam das Oficinas de técnica vocal, solfejo e dicção, sob a tutela de diferentes professores convidados, nacionais e internacionais. Já participou de Encontro de Corais nas cidades de Goiás e Anápolis por dois anos consecutivos.

No decorrer de sua trajetória, realizou diversos concertos solo e vem se apresentando juntamente com a Orquestra Sinfônica de Goiânia, Coro Sinfônico de Goiânia, Coro Sinfônico Jovem de Goiás e demais grupos da Rede de Núcleos Musicais de Goiânia. Participou em 2019 do especial de fim de ano da TV Senado juntamente com os coros da Escola de Música de Brasília, Coral Cantus Firmus e Madrigal de Brasília sob a regência de Isabela Sekeff. Foi anfitrião do l Encontro de Corais de Goiânia e promoveu o l Fórum on-line de Canto de Goiânia. Já esteve sob a regência de renomados maestros como Benoit Fromanger, Emílio de César, Eliseu Ferreira, Katarine Araujo, dentre outros. Atualmente vem desenvolvendo um trabalho significativo na sociedade goiana.

Serviço:
Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta “Uma noite na Broadway”
Local:
Teatro Goiânia
Quando: 28 de outubro, às 20h