Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Cantor lírico do Coro Sinfônico de Goiânia representa Brasil em festival de música barroca na Alemanha

Erickson Nunes embarca nesta quinta-feira (10/03), e se apresentará nas cidades Stuttgart e Ochsenhausen
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Samuel Sianipar/Unsplash)

O corista do Coro Sinfônico de Goiânia, da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Erickson Nunes, é um dos três brasileiros selecionados para participação especial na Bachwoche, festival de música barroca, realizado anualmente nas cidades de Stuttgart e Ochsenhausen, na Alemanha, em comemoração ao aniversário do compositor Johann Sebastian Bach. O evento será realizado de 11 a 27 de março, e conta com a participação de jovens cantores e instrumentistas de diversos países, selecionados e financiados pela renomada Internationale Bachakademie Stuttgart.

Ao receber do secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, a notícia sobre a viagem do corista, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, comemorou a conquista. “Como é bom saber que a música pode abrir tantas portas e nos levar à realização de grandes sonhos. Parabenizo o Erickson pela seleção e desejo que seu talento o leve cada vez mais longe. Que o mundo saiba a qualidade musical que temos em Goiânia, por meio de músicos, cantores e instrumentistas, que assim como ele, estampam no peito a satisfação em ser um profissional da música”, pontua.

“Esta é a terceira vez que participo do processo seletivo e sou selecionado para viajar e compor o Coro do festival representando o Brasil. Durante o festival, temos aulas com professores da Bachakademie, ensaios com o Coro, orquestra e solistas, dirigidos por regentes renomados do cenário de música antiga no mundo. Para mim, uma honra e uma responsabilidade representar meu país lá fora. Levar ao mundo o nome da nossa Orquestra Sinfônica de Goiânia, do Coro Sinfônico de Goiânia, do qual faço parte desde 2012, é uma grande emoção. Estou indo e, mais uma vez, farei tudo com muito orgulho”, afirma Erickson.

Erickson Nunes representa o Brasil em festival de música barroca na Alemanha (Reprodução)