Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Bicicleta sem Freio lança mural de 140m² no Jardim Goiás

Consagrado por sua arte urbana nas ruas de grandes cidades mundiais, Bicicleta Sem Freio faz uma nova obra gigante no Jardim Goiás. Convite partiu da Sousa Andrade Construtora, da Terral e a Humanae Incorporadora
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Mural assinado pelo Bicicleta sem Freio no Jardim Goiás (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Conhecida pelas suas obras de arte em muros e prédios das principais cidades do mundo, a dupla goiana Bicicleta sem Freio — composta por Douglas de Castro e Renato Reno — voltou para casa. Desta vez, o Jardim Goiás irá receber um mural de cerca de 140 metros quadrados, inspirados em desenhos psicodélicos, abstrações e muita cor, assinado pelo grupo.

O convite partiu da Sousa Andrade Construtora, Terral Incorporadora e Humanae Incorporadora, que preparam um empreendimento no bairro, o Emirates Parque Flamboyant, e quiseram trazer mais cultura e arte para o local. “Nosso objetivo foi criar um espaço de convivência que pudesse unir bem estar, qualidade de vida e arte. Com isso, foi idealizado a criação de um painel de grafite gigante que leva um conceito instagramável, reforça o movimento artístico na cidade e deixa o bairro ainda mais bonito”, destaca o diretor Murilo Andrade.

Seguindo o estilo pop irônico, com explosões de cores e imagens provocativas, o Bicicleta Sem Freio tem suas obras expostas em grandes centros do mundo, como a coleção permanente do Urban Nation Museum. O BSF viaja o mundo, criando um amplo portfólio de arte pública, incluindo peças em diversos lugares como Israel, Índia, Chile, Estados Unidos, México, Portugal e Porto Rico.

A dupla se conheceu na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás e, em 2005, fundou o Bicicleta Sem Freio. O início da carreira internacional se deu em Las Vegas, nos Estados Unidos, quando foram convidados para fazer uma arte em um muro para um festival da cidade.

A pintura no Jardim Goiás se junta a outras feitas pelo grupo goiano espalhadas por grandes metrópoles mundiais, como Londres, Berlim, Hong Kong, Las Vegas, Montreal, Los Angeles e Jerusalém. A arte já está à disposição para visitação na Rua 72, esquina com a Avenida H. No mesmo local estarão presentes atrações como Alata Sorvetes e a hamburgueria Burger for a Day.

Veja algumas das obras da dupla pelo mundo:

Painel pintado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, para o Festival Bananada de Gôiania (FOTO: DIVULGAÇÃO / BICICLETA SEM FREIO)
Lodhi Colony, India
Ciudad Real, Espanha
Las Vegas, Estados Unidos
Jerusalém, Israel