Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Balé do Basileu França se apresenta nesta terça no Teatro Sesi

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Divulgação)

Amanhã (19), às 20h, o corpo de baile do Teatro Basileu França apresenta o espetáculo Suítes Clássicas na Terça no Teatro SESI. Sob a direção de Simone Malta, o grupo apresenta recortes de balés clássicos de repertório (balé que contém uma história dentro dele, representada através da dança) na abertura do evento. Na sequência, será a vez das coreografias neoclássicas e contemporâneas ocuparem o palco.

O Balé do Teatro-Escola Basileu França foi criado por Simone Malta Segurado em 2007. Nele, é oferecido a jovens e adolescentes oportunidades de formação e desenvolvimento profissional na área de dança.

Em sua primeira década, Simone Malta coreografou remontagens de diversos balés de repertório e coreografias exclusivas, que possibilitaram a participação do grupo em eventos e festivais dentro e fora do país como representantes do Instituto de Tecnologia em Artes Basileu França – Itego, conquistando expressivas premiações. “Nossas produções permitem oferecer suítes e trechos de balés de repertórios bem como suas variações, a fim de compor espaços para a apresentação cultural em suas formações e apreciações públicas”, afirma a coreógrafa.

Anote!
Balé Clássico c/ Corpo de Baile do Teatro Basileu França
Data: 19 de junho (Terça no Teatro)
Horário: 20 horas
Local: Teatro SESI (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva)
Ingresso: Doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário
Classificação etária: 10 anos
Contatos: Profª Simone Malta – 3991-2654