Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Aberta exposição fotográfica Visyonários

Público pode conferir as imagens capturadas pelo olhar do médico e fotógrafo Fernando Pacheco até o dia 15 de junho, no estande do Maestro Residenza, no Setor Oeste, em Goiânia. Entrada franca
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

 

Imagem da San Francisco-Oakland Bay Bridge, um complexo de pontes no estado americano da Califórnia, esta imagem compõem a Exposição Visyonários Fernando Pacheco

O médico oftalmologista e fotógrafo goiano Fernando Pacheco, reconhecido internacionalmente por suas imagens capturadas de paisagens, exibe a Exposição Visyonários, um passeio por lugares icônicos do Japão e dos Estados Unidos, no estande do Maestro Residenza, no Setor Oeste, em Goiânia, até o dia 15 junho. A exposição já integrou a Art Basel Miami Beach, uma das maiores feiras de arte contemporânea do mundo, realizada na galeria Penthouse Riverside Wharf.

A Visyonários está aberta ao público, com entrada franca, atendendo aos critérios de distanciamento social e prevenção ao coronavírus. É um convite à contemplação do artista, que apresenta imagens exclusivas em técnica apropriada para capturar a complexidade da paisagem urbana e de obras arquitetônicas.

Apesar de ter uma tradição de fotógrafos conhecidos na família [Fernando é sobrinho da fotógrafa Margareth Steger e primo do fotógrafo Murilo Bastos], ele diz que é autodidata no aprendizado da fotografia e que aproveita as viagens realizadas para ir aos congressos de oftalmologia, profissão que concilia com a fotografia, para fazer suas fotos.

Do Japão, por exemplo, ele apresenta uma imagem do Monte Fuji. Para fazê-la, foram seis dias esperando as nuvens saírem da paisagem. “Eu estava quase terminando minha temporada no Japão e já tinha saído da região e estava longe, mas quando o céu abriu eu retornei ao local para fazer a foto,” afirmou.Nessa temporada no Japão, Fernando também fotografou a Cachoeira do Parque dos Ursos, depois de vencer a dificuldade de encontrar um guia que aceitasse levá-lo ao local. “Ofereci o dobro da diária comum de um guia no Japão e, mesmo assim, foram seis dias procurando o guia que aceitasse me levar. Ele também selecionou para a exposição outras duas paisagens nipônicas, uma fotografia do Fujiminari, um caminho sagrado em Quioto, e a fotografia de uma clássica estrada japonesa ornada de bambu. Dos Estados Unidos, Fernando trouxe seu olhar de lugares icônicos, como a Ponte de São Francisco e as montanhas do Parque Nacional de Yosemite.

Além da sensibilidade de escolha do melhor enquadramento, melhores ajustes da câmera para realizar as fotografias, Pacheco buscou as melhores tecnologias e materiais de revelação das imagens para garantir a qualidade das obras. “Utilizamos um papel especial composto por cristais que é utilizado por pouquíssimos fotógrafos no mundo, o qual foi muito difícil descobrir e mais difícil ainda mandar fazer. Ele permite captar e emitir mais luz do que papéis tradicionais”, afirmou Fernando Pacheco, que fala com orgulho de suas obras em Fine Art.

Fotógrafo Fernando Pacheco expõem suas fotografias de viagens

Serviço

O quê? Exposição Visyonários – Fotografias de viagem feitas por Fernando Pacheco

Quando? A exposição está aberta todos os dias, inclusive aos domingos, das 8 às 19 horas, até 15 de junho

Onde? Estande do Maestro Residenza, localizado na Rua 22, esquina com a Rua 13, Setor Oeste, Goiânia-GO.