Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

4° edição do Goiânia Art Déco Festival acontece em agosto  

Esse ano o evento acontecerá de forma híbrida devido a pandemia da Covid-19 e terá como tema Patrimônio e Cidade
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Divulgação)

O centro da capital goiana e o Setor Campinas abrigam um dos maiores acervos de itens de arquitetura Déco do mundo. Voltado para o assunto, o Goiânia Art Déco Festival este ano acontecerá entre os dias 17 a 19 de agosto, contando com exposições, oficina de desenho, apresentações, lives e lançamento de livro com mesa redonda. O festival é idealizado e organizado por Gutto Lemes e o único do segmento no Brasil e na América do Sul.

Por ser projetada no estilo Art Déco, Goiânia conta com 22 edifícios e monumentos públicos, que foram, em 2003, tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). No dia do lançamento (17), o festival terá a Exposição “Arte & Déco” e a Oficina de desenho Urban Sketch, ambas realizados na Câmara Municipal de Goiânia. Haverá também uma solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Patrimônio Histórico e apresentação do Quarteto Vocal do Coro Sinfônico de Goiânia.

Já o segundo dia (18) apresentará uma atividade remota: a live “Patrimônio, Cidade e o Art Déco de Goiânia”, com a presença do presidente e fundador do Instituto Art Déco Brasil, Márcio Roiter. Para encerrar o festival, haverá o lançamento do Livro Infantil “Goiânia e o Art Déco”.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Goiânia, Prefeitura de Goiânia/Cultura, OSGO, Sociedade Art Déco de Goiânia, União Brasileira de Escritores de Goiás, Faculdade SENSU, Canal Cidades e da vereadora Aava Santiago.

Serviço:
Goiânia Art Déco Festival
Quando:
de 17 a 19 e agosto
Onde: Híbrido – Na Câmara Municipal de Goiânia e de forma remota