Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Rubinho Barrichello disputa a grande final da Stock Car 2020

Piloto da equipe Mobil ALE Full Time Sports vai em busca de seu segundo título na principal categoria do automobilismo brasileiro
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Duda Bairros

A decisão da Stock Car 2020 acontecerá neste domingo (13) no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Rubens Barrichello, piloto da equipe Mobil ALE Full Time Sports está em quinto lugar na temporada, com 224 pontos segue firme na briga pelo título.

De suas oito temporadas na Stock Car, Barrichello chegou à metade delas lutando pelo título até a última etapa. Campeão em 2014 e vice-campeão em 2016, ele também brigou até o final na temporada 2019 e segue na expectativa de se sagrar campeão na temporada 2020.

Nestas oito temporadas completas na Stock Car, todas ao lado de Maurício Ferreira, chefe da equipe Full Time, Barrichello soma 14 vitórias, 37 pódios e nove pole position. O piloto também chega a Interlagos embalado por bons resultados na Super TC 2000 argentina, onde já conquistou duas vitórias.

“Mais uma vez, chegamos à final brigando pelo campeonato. Felizmente, nos últimos anos, tem sido assim: com muita competitividade e vivo para poder brigar pelo título”, declarou Barrichello, que prefere encarar a decisão da mesma forma que as demais etapas.

Numa das temporadas mais disputadas dos últimos anos, a principal categoria do automobilismo brasileiro chega a Interlagos com 11 pilotos com chances matemáticas de ficar com o título. Nas 17 provas de 2020, também houve 13 vencedores diferentes.

Os treinos em Interlagos terão início na sexta-feira (11). No sábado (12), o classificatório será realizado às 11h30 (ao vivo no SporTV 2). No domingo, a corrida única, com 40 minutos de duração, terá sua largada às 12h30, com transmissão da Band e SporTV 2.