Na noite de 26 de novembro, o Auditório Ibirapuera, em São Paulo, foi palco de um evento emocionante: a première da aguardada minissérie Senna.
Quem esteve presente também se surpreendeu, e se impressionou, com o carro original e a réplica da icônica McLaren, modelo MP4/6, pilotado por Ayrton Senna no tricampeonato, em 1991, exposta exclusivamente para os convidados. O evento contou ainda com um espaço interativo com vídeos dos bastidores de gravação e uma exposição dos figurinos e itens de cenografia usados na minissérie, além de um simulador de corrida.
Os atores e a equipe de produção viveram uma noite emocionante. Na abertura do evento, comandada pelo ator Gabriel Louchard, que vive Galvão Bueno na série, o protagonista Gabriel Leone emocionou o público. “É um dos maiores projetos do audiovisual do nosso país e é justo ter o Senna representado dessa forma. Chegou a hora da gente contar essa história e eu espero do fundo do meu coração que ela emocione vocês e que traga o orgulho de ser brasileiro que o Ayrton sempre trouxe”.
Já o diretor-geral e showrunner Vicente Amorim destacou: “como o Senna dizia, não existe vitória individual, mas sim vitória da equipe. E a minissérie é o maior exemplo disso”. Para Viviane Senna, irmã do piloto, que também esteve no evento, “é uma grande responsabilidade trazer para as telas a vida de alguém tão especial e eterno como meu irmão… Queremos mostrar às novas gerações que o que fez Ayrton um ícone não foi apenas o talento, mas valores como disciplina, ética e persistência”.
A Vice-Presidente de Conteúdo da Netflix, Elisabetta Zenatti, reiterou o valor e o legado da série para a produção nacional de histórias autênticas. “Não há maneira melhor de mostrar o compromisso da Netflix com o Brasil, com a indústria audiovisual do país e com nossos assinantes brasileiros do que com o lançamento de Senna, que é uma das produções mais ambiciosas e inovadoras já feitas pela Netflix no País. Estamos muito orgulhosos do trabalho realizado por todos os talentos à frente e atrás das câmeras para contar a história de um dos maiores ícones do esporte brasileiro”, disse Elisabetta.
Com seis episódios, a superprodução estreou no dia 29 de novembro, trazendo pela primeira vez na ficção a trajetória de Ayrton Senna. A série retrata sua história de superação, desencontros, alegrias e tristezas, explorando sua personalidade e suas relações pessoais. Vicente Amorim assina como showrunner, diretor-geral e diretor. Com Julia Rezende como diretora, Senna é produzida pela Gullane e realizada com o apoio da Senna Brands e da família do piloto.