Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Porsche Cup: Eduardo Menossi disputa o título em Interlagos na etapa com a Fórmula 1

Neste fim de semana, dias 12, 13 e 14 de novembro, em Interlagos, a Porsche Carrera Cup realiza a etapa final da temporada 2021 do campeonato Sprint juntamente com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Líder da classe Trophy, Eduardo Menossi disputa o título da divisão
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Equipe MenzOil na Porsche Cup Foto: Rafael Catelan

O icônico Autódromo de Interlagos recebe neste fim de semana – dias 12, 13 e 14 de novembro – o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, e a Porsche Carrera Cup será mais uma vez a categoria suporte do evento ao realizar a última etapa da temporada 2021 de seu campeonato Sprint.

O formato dessa etapa derradeira seguirá o mesmo modelo realizado ao longo do ano. Haverá duas corridas no fim de semana, uma no sábado e outra no domingo. A única novidade para esta rodada final será a All-Star Race, uma prova extra que não soma pontos para o campeonato e acontecerá após a corrida do domingo (14).

Ao longo do ano, o piloto paulista Eduardo Menossi, da MenzOil Lubrificantes, se submeteu à uma intensa preparação técnica e mental para lutar pelo título em sua divisão Trophy, e essa preparação tem gerado resultados bastante positivos: Menossi é o líder de sua categoria e chega a Interlagos focado para sagrar-se campeão.

Menossi na pista Foto: Luca Bassani

“Para ser sincero, eu não imaginava dominar a minha divisão e chegar à última etapa da temporada da Sprint na liderança do campeonato na classe Trophy, pois este é apenas o meu primeiro ano na categoria 4.0”, relatou Eduardo Menossi.

“Tive uma boa evolução durante a temporada e para este fim de semana em Interlagos eu também me preparei muito com treinos de kart, Fórmula 3 e simulador, além do cuidado especial com a alimentação. Fiz o meu melhor desde a primeira corrida do ano e, ainda que a regra de descarte não me favoreça, estou confiante e pronto para buscar esse título”, finalizou o piloto paulista.

As provas podem ser vistas ao vivo em TV aberta na Band e pela internet via streaming realizado pelos canais oficiais da categoria no Facebook e YouTube.

Eduardo Menossi e Diego Nunes, seu coach, fazem parte da equipe MenzOil na Porsche Cup.