Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Mini John Cooper Works está de volta as 24 horas de Nürburgring após 10 anos sem disputar a lendária corrida

A 50ª edição das 24 horas de Nürburgring acontecerá entre os dias 26 e 29 de maio.
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Fotos: Divulgação

A Mini está de volta ao inferno verde! O Mini John Cooper Works foi confirmado na próxima edição da lendária prova de 24 horas de Nürburgring após 10 anos fora da disputa.

A marca estará, juntamente com a Bulldog Racing, na disputa da prova de resistência mais impressionante do planeta, competindo na categoria SP3T. O projeto de retorno às pistas começou em setembro de 2020, quando a Bulldog Racing começou as mudanças no JCW para a corrida. Em relação ao modelo de rua, a versão de corrida recebeu pequenas mudanças. O motor 2.0 TwinPower Turbo é o mesmo do modelo Countryman, rende 306cv e 450nm de torque, e está acoplado a transmissão automática Steptronic de 8 velocidades.

Por dentro, além de perder quase todos os acabamentos e revestimentos para alívio de peso, o modelo de corrida ganhou um rollcage, item obrigatório em carros de competição e de suma importância para a segurança do piloto. Os vidros também foram substituídos por peças de policarbonato em prol da segurança e do peso. O tanque de combustível mudou e agora tem 100 litros de capacidade. A suspensão e o chassi foram reforçados e ganharam um acerto exclusivo para corridas. Além disso, o MINI JCW da Bulldog Racing ganhou um sistema pneumático para trocas rápidas de pneus, escapamento esportivo e freios M Performance.