Mercedes-Benz Classe E chega ao Brasil com experiência exclusiva de entretenimento digital

Modelo será o primeiro a oferecer o serviço Mercedes me Connect no país

A Mercedes-Benz lança, neste mês, o novo Classe E no mercado brasileiro. O modelo chega na versão E 300 Exclusive, sendo o primeiro automóvel da marca equipado com o sistema de serviços online Mercedes me Connect no país. Por mais de 75 anos, o automóvel definiu o padrão para o mercado global de sedãs de luxo e, agora, a Mercedes-Benz abre um novo capítulo nesse segmento. Apontando o caminho para o futuro, o modelo conta com uma arquitetura eletrônica que oferece uma experiência digital abrangente para os usuários, além de possuir motor 4 cilindros que gera 258 cv em conjunto com o sistema híbrido leve de 48V.

Mercedes me Connect

O novo Classe E é  o primeiro modelo da marca a oferecer, no Brasil, o pacote de serviços Mercedes me Connect. Com ele, o automóvel estará sempre “online”, trazendo mais comodidades para o condutor. Por meio de um aplicativo de celular, o condutor poderá abrir e fechar as portas, detectar eventuais batidas e tentativas de furto, determinar zonas máximas de uso em um serviço e valet, por exemplo, receber atualizações de softwares online e agendar manutenções de forma totalmente automática e digital.

Design exterior: proporções clássicas e linhas especiais

Mercedes-Benz O novo Classe E possui as proporções de um sedã clássico: a dianteira curta e o capô longo são seguidos por uma cabine que fica bem recuada. O design com a cabine recuada é complementado pela traseira em destaque.

Uma superfície na cor preta conecta a grade do radiador aos faróis em preto brilhante que, visualmente, lembra os modelos elétricos da marca. A grade do radiador tridimensional está colocada na posição clássica, com a estrela no alto do capô.  Além disso, possui faróis LED de alto desempenho com assistente adaptativo oferecem um design distintivo de dia e noite. Como característica típica da marca, as luzes diurnas têm a forma de uma sobrancelha. Os Powerdomes acentuam o capô.

A vista lateral destaca as proporções harmoniosas e o distintivo design de sedã. As maçanetas embutidas conhecidas dos modelos de luxo da Mercedes-Benz estão disponíveis. As duas linhas laterais enfatizam o caráter esportivo do carro.

Destaques na traseira incluem as luzes LED em duas seções com um novo contorno e design especial: o desenho da estrela em ambas as unidades de luz fornece um design especial de dia e noite.

Design interior: MBUX Superscreen é o grande destaque

O painel de instrumentos proporciona a experiência digital superior. O Classe E é equipado com uma tela exclusiva para o passageiro dianteiro e com isso, a grande superfície de vidro da MBUX Superscreen se estende até o display central.

A seção frontal do painel de instrumentos é iluminada pela faixa de luz do Active Ambient Lighting, que corre como um amplo arco desde o para-brisa, passando pelas colunas A e até as portas. Isso cria uma sensação generosa de espaço. Uma matriz de controle aparentemente flutuante na parte superior dos painéis das portas combina com o visual das superfícies de vidro das telas.

Motorização híbrido leve

Grande poder de tração mesmo em baixas rotações do motor. Isso é o que distingue este avançado motor a gasolina de 4 cilindros com sistema híbrido leve e sistema elétrico de bordo de 48 volts. Entre outras coisas, isso alimenta o motor de arranque-alternador integrado que é capaz de fornecer um torque adicional de até 205 Nm. O motor é eficiente em termos de combustível, com baixas emissões e características de aceleração suaves e agradáveis.

Todo o sistema de pós-tratamento de gases de escape está localizado diretamente no motor, permitindo que o conversor catalítico atinja sua temperatura de operação ideal mais rapidamente. O filtro de partículas de gasolina revestido, também instalado próximo ao motor, retém as menores partículas de fuligem e, graças a um terceiro sensor lambda, é regenerado praticamente livre de óxidos de nitrogênio.

Suspensão a ar AIRMATIC e eixo traseiro direcional

A condução ágil do novo Classe E se deve em grande parte à orientação precisa das rodas dianteiras por meio de quatro braços de controle individual. No eixo traseiro, uma suspensão traseira independente multibraço otimizada com cinco links garante excelente controle das rodas e excelente estabilidade. Em ambos os eixos, as molas e amortecedores são combinados em uma única torre e não estão envolvidos nas tarefas de orientação das rodas, portanto, a suspensão responde com sensibilidade correspondente. A subestrutura dianteira e o suporte do eixo traseiro desacoplam a suspensão e o corpo de vibrações e ruídos.

Novos aplicativos e câmera selfie e de vídeo

Os especialistas em software da Mercedes-Benz desenvolveram uma nova camada de compatibilidade que permite a instalação de aplicativos de terceiros. Agora, o display central traz o navegador de internet “Vivaldi”. Outra novidade é uma câmera selfie e de vídeo no topo do painel.

Conveniência diária: “rotinas”

A Mercedes-Benz está trabalhando no uso de inteligência artificial (IA) para que o automóvel aprenda quais sistemas de conforto os ocupantes do veículo usam repetidamente. Dadas as mesmas circunstâncias, o objetivo é automatizar tais funções por meio da IA. O resultado é uma automação personalizada. A Mercedes-Benz usa o termo ‘rotina’ para essa inovação, cujo desenvolvimento já está bastante avançado.

Principais equipamentos de série

E 300 Exclusive

  • Acabamento interno em madeira mapple brown com estilo “deck”
  • Assentos dianteiros revestidos em couro Nappa, elétricos (inclui lombar) e memória
  • Sistemas de direção semiautônoma
    • Assistente Ativo de Distância DISTRONIC
    • Assistente Ativo de Frenagem
    • Assistente Ativo de Manutenção de faixa
    • Assistente Ativo de Ponto Cego
      • Pre-Safe Impulse Side
      • Proteção de Pedestres
      • Suporte para manobras evasivas
    • Assistente ativo de estacionamento com PARKTRONIC e câmera 360°
    • Alarme Antifurto e Proteção URBAN GUARD
    • Iluminação ambiente de 64 cores
    • MBUX Superscreen
      • Duas telas – de 14,4” e 12,3”
      • Burmester® Surround Sound System 4D (17 alto-falantes e 730W de potência)
      • Integração para smartphones (Apple CarPlay/Android Auto)
      • Navegação com realidade aumentada e Head-up display
      • Wireless Charging
      • Camera interna (Selfie)
      • Mercedes me Connect
    • Faróis FULL LED com faróis altos adaptativos
    • KEYLESS-GO (Fechamento da tampa do porta-malas e Função partida sem chaves)
    • Quadro de instrumentos do condutor 3D
    • Sistema de esterçamento do eixo traseiro
    • Sistema de suspensão a ar – AIRMATIC
    • Teto solar panorâmico
  • O novo E 300 Exclusive já está disponível para encomendas em toda a rede de concessionários da marca com preço sugerido de R$ 639.900,00.

 

 

Deixe um comentário