Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Léo Torres e Julio Campos lideram campeonato na abertura da GT Sprint Race 2021

A dupla da GT Sprint Squad conquistou a segunda colocação nas duas corridas da primeira etapa da competição na classe PRO. Próximo desafio está previsto para Goiânia no dia 23 de maio
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Julio Campos e Léo Torres são os líder na categoria PRO após a primeira etapa Foto: Rodrigo Guimarães

 Léo Torres e Julio Campos fizeram uma bela estreia na abertura da temporada 2021 da GT Sprint Race que aconteceu neste final de semana, 1º e 2 de maio, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A dupla conquistou a segunda colocação na classe PRO nas duas corridas deste domingo, resultado que deixou o GTSR#04 na primeira posição da classificação do campeonato.

Julio Campos fez a segunda corrida deste domingo Foto: Rodrigo Guimarães

Léo Torres ficou com a vice-liderança na corrida que abriu a primeira etapa.  Ele, que já tinha a segunda posição no grid de largada da classe PRO, com bons desempenhos nos treinos classificatórios, defendeu seu lugar de forma aguerrida durante a prova da manhã.

“Eu queria a vitória, mas mesmo assim foi melhor do que eu imaginava. Foi minha primeira corrida na classe PRO, estou feliz com o resultado, treinamos bastante pra isso, mas ainda ficamos tensos com a responsabilidade de correr ao lado de tantos expoentes atuais do automobilismo. Meu parceiro Julio me deu uns toques antes da prova. E essa ajuda influiu bastante no meu resultado”, revela o piloto que completou em 25min45s373.

Julio Campos não correu nos treinos classificatórios, por estar disputando a Império Endurance Brasil, em Goiânia (GO), mas veio direto para participar da segunda corrida deste domingo. O piloto protagonizou um verdadeiro show de velocidade na pista do Velocitta, conduzindo o GTSR#4 da última posição do grid e finalizando na terceira posição geral.

“Já vim aquecido para a prova e meus parceiros deixaram o carro preparado. Muito bom voltar para a categoria. Minha dificuldade maior foi não saber contra quem eu estava competindo. A maioria é de pilotos novos pra mim e eu não sabia se eles iam lidar bem com minhas ultrapassagens. Acabei tendo alguns toques, mas nada demais. O carro está um pouco diferente do que eu estou acostumado e acabei forçando bastante. O resultado foi muito bom para somar pontos para a dupla”, comenta.

A próxima etapa da GT Sprint Race será disputada no formato #Special Edition, e prevista para o dia 23 de maio, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), que receberá a categoria pela segunda vez.

Julio Campos e Léo Torres comandam o GTSR#04 Foto: Rodrigo Guimarães

Os pilotos Léo Torres e Julio Campos (GTSprintSquad) contam com patrocínio da Realsmart, Concept Locadora, Link Monitoramento, PepperSim e Progressiva – Proteção Veicular, e apoio da Adesipar e Daytona Rodas e Pneus.

Resultado da corrida 1

1) Gabriel Casagrande/ Eduardo Pavelski
2) Leo Torres/ Julio Campos
3) Marcelo Henriques
4) Weldes Campos
5) Gerson Campos

Resultado da corrida 2

1) Sergio Ramalho/Eduardo Trindade
2) Julio Campos/Leo Torres
3) Weldes Campos
4) Gerson Campos
5) Alex Seid /Marcelo Henriques

Classificação do campeonato

PRO
1)  Julio Campos /Léo Torres
2)  Sérgio Ramalho/ Eduardo Trindade
3) Gabriel Casagrande/Eduardo Pavleski
4)  Alex Seid/Marcelo Henriques
5)  Weldes Campos

Calendário GT Sprint Race 2021:

Etapa 1 –  02 de Maio – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#GrandOpening)
Etapa 2 – 23 de Maio – Goiânia/GO (#SpecialEdition)
Etapa 3 – 27 de Junho – Interlagos/SP (#SuperPole)
Etapa 4 – 18 de Julho – Cascavel/PR (#TripleX)
Etapa 5 – 15 de Agosto – Tarumã/RS (#SpecialEdition)
Etapa 6 – 05 de Setembro – Curitiba/PR (#InverseRace)
Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora/MG (#SpecialEdition)
Etapa 8 – 31 de Outubro – Palmeira/PR (#AirportTrack)
Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba/PR (#MatchPoint)