Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

ID. Buzz: eleito o Carro Elétrico do Ano 2022 pela publicação inglesa Top Gear

Kombi elétrica faz uso de um alto percentual de materiais reciclados, com partes provenientes de plástico coletados do mar e garrafas PET, enquanto todos os componentes do habitáculo provêm de insumos de origem não-animal;
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Fotos: Divulgação

Digitalizada, renovada, elétrica e…vegana. Sim! A Kombi elétrica surpreende mais uma vez ao combinar tecnologia e sustentabilidade em um único projeto, que utiliza alto percentual de materiais reciclados, enquanto todos os componentes do habitáculo resultam de insumos de origem não-animal.

E nem o olhar mais atento foi capaz de detalhar que a Kombi é adepta ao veganismo. O uso de peças e acabamentos que não derivam de animais estão por toda a parte. A começar pelo aro do volante, feito de um material sintético que aparenta a mesma alta qualidade do couro e oferece até uma sensação similar. Os materiais usados em algumas forrações do bancos, como na cobertura do assoalho e no forro do teto do ID. Buzz incluem componentes criados a partir de produtos reciclados. Entre eles está um tecido feito com um fio chamado SEAQUAL, cujas fibras consistem em 10% de plásticos coletados nos oceanos e cerca de 90% de garrafas PET recicladas. Até mesmo o acabamento ArtVelours ‘ECO’, usado pela primeira vez no ID. Buzz, tem em sua composição 71% de materiais recicláveis.

A combinação de cores externas é, sem dúvida, uma das assinaturas de estilo da Kombi. Circulando nas ruas “vestida” de amarelo, com a chamada Lime Yellow, ou ainda com seu laranja Energetic Orange, a Nova Senhora confirma que a VW mantém seu compromisso de sustentabilidade ao utilizar tintas veiculares com base orgânica.

A marca também faz planos para a reciclagem das baterias de alta voltagem ao final de seu ciclo de vida. A ideia é prepará-las para outro uso como, por exemplo, o armazenamento de energia para sistemas de painéis solares em prédios. A previsão de uso das baterias no ID. Buzz é de oito anos ou 160 mil quilômetros. Além disso, a Kombi elétrica também é neutra em emissões de carbono durante o ciclo de vida, desde a fabricação até o transporte.

Cada detalhe importa

O interior minimalista da Kombi elétrica segue a linha da Família ID., e se destaca pela praticidade dos elementos disponíveis para quem está a bordo. Um item especial do ID. Buzz é o Buzz Box. Trata-se de um porta-objetos modular, localizado entre os banco dianteiros. Nele, há compartimento para se guardar um laptop, cadernos ou pranchetas, além de garrafas e outros objetos. Ele também pode ser facilmente removido e recolocado no lugar.

Carro Elétrico do Ano

O ID. Buzz foi eleito na Europa o Carro Elétrico do Ano 2022. A premiação foi concedida pela publicação inglesa Top Gear e comemorada pelo CEO da marca Volkswagen, Ralf Brandstätter. “Nosso ID. Buzz foi nomeado Carro Elétrico do Ano! Ousado, corajoso, bonito, esses são apenas alguns dos atributos dados pelo júri ao modelo. Nosso time não poderia estar mais feliz”, disse, reforçando ainda que a Kombi elétrica incorpora a visão de mobilidade elétrica da Volkswagen: sustentável, com uma incrível experiência digital e pronta para condução autônoma.