Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Gm apresenta nos Eua a primeira Chevrolet Silverado elétrica

Oferecendo uma autonomia estimada de 640 km e alta capacidade de carga, versão zero emissão da picape traz diversas inovações tecnológicas
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Silverado Ev Rst Fotos: Divulgação

A GM apresentou nesta quarta-feira (05) nos Estados Unidos a primeira Silverado totalmente elétrica. É a reinvenção da picape de maior sucesso da Chevrolet, com a robustez e força que o consumidor deste tipo de produto espera, porém com zero emissão.

Autonomia estimada1 de até 640 km com uma carga completa. Mais de 670 cavalos de potência com mais de 100 kgfm de torque no modo de força máxima, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em um tempo estimado inferior a 4,5 segundos 3. Carregamento rápido DC (até 350kW) 4. Até 10,2 kW de potência para fornecimento externo de carga. Até 4.535 kg de capacidade de reboque2 com até 590 kg de carga útil5.

Desenvolvida desde o início para ser uma picape totalmente elétrica utilizando a avançada plataforma Ultium da GM, a Silverado EV oferece uma combinação inovadora de capacidade, desempenho e versatilidade, junto com tecnologias avançadas que acompanharão o veículo ao longo do tempo.

“A Chevrolet revolucionou a Silverado diversas vezes para torná-la o sucesso que é hoje”, afirma Steve Hill, vice-presidente da Chevrolet. “A plataforma Ultium é um fator chave para atingirmos este novo patamar com a picape, tanto para clientes que utilizarão o produto como um veículo de trabalho como para aqueles que buscam um veículo versátil para o dia a dia, incluindo aqueles que estão considerando adquirir uma picape pela primeira vez”, conclui.

Tecnologias para hoje e amanhã

A Silverado EV está equipada com as mais modernas a tecnologias, incluindo um sistema de software avançado que permite atualizações ao longo do tempo. Quando um motorista se aproxima do RST com um smartphone ou chaveiro habilitado, uma projeção de luz o saúda.

Ao entrar no veículo, uma animação 3D de boas-vindas aparece na grande tela de infotainment6 de LCD de 17 polegadas, que pode ser pareada com o painel de instrumentos de 11 polegadas. Além disso, há uma espécie de head-up display para o motorista com tela de mais de 14 polegadas. Por comando de voz é possível acionar a ignição, deixando as mãos livres para afivelar o cinto de segurança e logo partir.

No primeiro momento, a Silverado EV estará disponível em duas configurações, a RST First Edition e a WT, voltada para frotistas. Ambas já virão equipadas com um abrangente pacote de tecnologias de segurança.

Principal destaque, a edição RST First Edition, inclui:

Tração nas quatro rodas

Suspensão a ar automática adaptativa

Sistema Multi-Flex Midgate que expande a área de carga ao permitir conectar a caçamba com a cabine, com o rebatimento também dos bancos traseiros

Tampa traseira Multi-Flex com mecanismo elétrico

Multimídia com tela6 de 17 polegadas, painel digital configurável com tela de 11 polegadas e uma tela auxiliar para o motorista tipo head-up display com mais de 14 polegadas

Super Cruise7, a primeira e verdadeira tecnologia de assistência de direção autônoma, permitindo com que os motoristas viajem nesta condição por mais de 320.000 km de estradas compatíveis nos EUA e Canadá