Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

“Foi a melhor volta da minha vida”, diz Pedro Clerot, primeiro pole da história da F-4 Brasil

Jovem brasiliense desbancou o mineiro Lucas Staico nos segundos finais do classificatório
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Pedro Clerot conquistou a primeira pole da nova Fórmula 4 no Brasil Foto: Marcelo Machado de Melo/Vicar

O Autódromo Velocitta foi palco de um acontecimento histórico no fim da tarde desta sexta-feira, 13 de maio. O BRB Fórmula 4 Brasil proporcionou grandes emoções na primeira classificação da sua existência. Em uma empolgante sessão de 20 minutos diante de um pôr-do-sol incrível em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, o primeiro pole position da categoria foi definido nos segundos finais. Pedro Clerot, piloto de 15 anos, superou o mineiro Lucas Staico, competidor de 17 anos da TMG Racing, por apenas 0s124 para marcar 1min27s069 e conquistar a posição de honra da Corrida 3, em que a pole é definida pela volta mais rápida.

Piloto da Full Time Sports, Clerot tem motivos de sobra para comemorar. Além da primeira posição do grid da Corrida 3, o brasiliense também vai largar na frente da primeira prova da história do BRB Fórmula 4 Brasil. O segundo melhor tempo de Pedro foi 1min27s282. O grid da Corrida 1 é determinado pela segunda volta mais rápida obtida por cada piloto na classificação. Novamente, Clerot superou Staico, com quem vai compartilhar a primeira fila do grid na prova que abre a rodada tripla do Velocitta, a partir de 9h40 (horário de Brasília) deste sábado.

Para completar a sexta-feira dourada para Clerot, o brasiliense ainda marcou os 2 primeiros pontos do BRB Fórmula 4 Brasil com a pole position e se tornou o primeiro líder do campeonato. De acordo com o regulamento desportivo, o dono da volta mais rápida da classificação conquista 2 pontos de bonificação pelo feito.

”As melhores voltas da minha vida” — Pedro Clerot vibrou muito tão logo saiu do carro e tirou o capacete. A alegria e a satisfação do adolescente pelo primeiro passo dado na categoria ficaram nítidas no sentimento demonstrado em Mogi Guaçu.

Rio de Janeiro, 13/05/22 – Imagens da terceira etapa da temporada 2022 da Stock Car Pro Series, disputada no circuito Cacá Bueno, em traçado montado na pista do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Crédito: Duda Bairros/Vicar

“A gente vem se preparando há bastante tempo para esse momento. Sem dúvidas, foram as melhores voltas da minha vida. Encaixei tudo muito certinho. Foi bem difícil, mas consegui levar a melhor. Temos duas corridas amanhã e uma no domingo, então tem muita coisa pela frente ainda. Vamos que só está começando”, comemorou o primeiro pole position do BRB Fórmula 4 Brasil.

A primeira corrida do campeonato tem largada prevista para 9h40 deste sábado, com duração de 25 minutos mais uma volta, enquanto a prova mais curta do fim de semana, com 18 minutos mais uma volta, vai começar às 14h40. A rodada tripla que abre a temporada será concluída no domingo, com a largada da Corrida 3, também com duração de 25 minutos mais uma volta, a partir de 12h05. Todas as provas terão transmissão ao vivo do canal BandSports e também das mídias oficiais (YouTube e Facebook) do BRB Fórmula 4 Brasil e da Twitch da Tribo do Gaules.