Fiat apresenta o Pulse, SUV mais esperado do Brasil e nova referência do segmento

O SUV estreia o motor Turbo 200 Flex, propulsor mais moderno, potente e de maior torque do segmento: 130 cv e 200 Nm
Fotos: Divulgação

Um dos veículos mais aguardados de 2021 chega ao mercado nacional depois de cumprir uma jornada diferente de qualquer outro lançamento que a Fiat tenha realizado em seus 45 anos de história no Brasil.

Durante o ano, o público foi parte integrante e ativa junto ao primeiro SUV da marca totalmente criado, desenvolvido e agora produzido no Polo Automotivo de Betim (MG). Em uma estratégia inédita na indústria automotiva brasileira, a Fiat surpreendeu o mercado antecipando a revelação do modelo na final no BBB 21, além de engajar o público em uma votação nacional com participação de mais de 380 mil votantes que escolheram o nome Pulse.

A Fiat também desvendou partes do desenvolvimento do modelo em uma websérie de cinco capítulos que levou o consumidor para dentro da fábrica de Betim por meio da plataforma digital exclusiva para interação com o público (pulse.suv.com.br), que conta com cerca de 70 mil inscritos.

Líder do mercado brasileiro e sul-americano em 2021, com o Pulse a Fiat passa a disputar o segmento que mais cresce no país. De 2012 até 2021, o B-SUV aumentou de 2,8% para 22,8% sua participação de mercado; e saiu de dois para 18 concorrentes. Com um representante nesta categoria, a marca, que detém o maior crescimento nacional (7 pontos percentuais de janeiro a setembro contra o mesmo período de 2020), reforça sua posição ao ampliar a cobertura de mercado: de 61% no ano passado para cerca de 90% em 2021.

Design: Inspiração Italiana, Sangue Brasileiro

Com estilo único tanto na gama Fiat quanto entre os concorrentes, o Pulse nasceu do trabalho do time de profissionais com as mais diferentes especialidades no Design Center South America da Stellantis, no Polo Automotivo de Betim. De uma folha em branco ao desenvolvimento no computador, sempre ouvindo com atenção as aspirações do consumidor, o Pulse foi projetado para expressar um design atraente e moderno, destacando sua robustez e elementos tecnológicos em quaisquer ângulos.

A dianteira, alta e imponente, transmite elegância e versatilidade. O para-choque elevado amplia o ângulo de entrada, item crucial para um SUV. A ampla grade frontal estampa o LOGO SCRIPT da marca com a Fiat Flag no canto inferior direito, um lembrete das raízes italianas do modelo projetado por e para brasileiros.

Os faróis de LED têm uma expressão de confiança e demonstram a tecnologia presente dentro e fora do Pulse. Um elegante friso, o wide blade, que pode variar conforme a versão – cromado na topo de gama – dá mais personalidade e cria uma assinatura horizontal e equilibrada que une os conjuntos ópticos. Abaixo fica uma segunda entrada de ar imponente, com grandes nichos para os faróis de neblina, também de LED, nas laterais.

O estilo musculoso do Pulse se mantém na lateral, com grandes arcos em torno dos para-lamas, rack longitudinal no teto e acabamento diferenciado sob os vidros, mostrando que elegância também combina com robustez. As rodas de liga leve têm desenho exclusivo nas diferentes versões, combinando perfeitamente com a suspensão elevada e o estilo envolvente do SUV.

Na traseira as lanternas tridimensionais têm perfil elevado, como se fossem lâminas flutuantes. Também em LEDs, elas são posicionadas para otimizar sua visualização por outros condutores, reforçando a segurança ao mesmo tempo em que cria uma identidade visual para que todos saibam que você está a bordo do novo SUV da Fiat.

O para-choque traseiro exclusivo une forma à função. Seu desenho otimiza o ângulo de saída do Pulse, enquanto os elementos escurecidos, somados a um friso prateado na parte inferior, deixam claro que o SUV está apto para qualquer situação.

O Pulse estreia duas cores novas e exclusivas, Azul Amalfi e Cinza Strato, O estilo italiano da cabine, somado ao toque brasileiro, traz para o interior do Pulse uma identidade própria. Todo o habitáculo é inédito. O novo e exclusivo painel recebe tons prata e cinza com diferentes elementos, trazendo a modernidade esperada de um SUV.

Os novos bancos em malharia ou em couro sintético apresentam costura aparente em um design envolvente. O painel 100% digital entrega a tecnologia cada vez mais buscada pelos consumidores, fazendo a dupla perfeita com a tela flutuante do sistema multimídia, que pode ter 8,4 polegadas ou 10,1 polegadas com conexão via internet 4G.

Os comandos do sistema de som, ar-condicionado e controles do veículo ficam reunidos em um inteligente cluster integrado, criando um visual limpo e facilitando o rápido acesso aos principais recursos do Pulse. Abaixo dele ficam duas entradas USB, sendo uma do tipo C, posicionadas logo acima do carregador de celular por indução. Outro conector USB colocado entre os bancos permite que os passageiros do assento traseiro carreguem seu smartphone.

Performance Eficiente: A Tecnologia que movimenta o Fiat Pulse

A estreia do SUV Pulse no Brasil não poderia ser mais acelerada. O modelo chega ao mercado com um amplo e moderno catálogo de transmissões e motores, incluindo a chegada do inédito Turbo 200 Flex, o 1.0 sobrealimentado mais potente do Brasil com até 130 cv.

O Turbo 200 Flex é capaz de gerar 130 cv de potência máxima com etanol (125 cv com gasolina), número acima de qualquer concorrente no segmento. O amplo torque de 200 Nm (20,4 kgf.m), independente do combustível, está disponível entre 1.750 rpm e 3.500 rpm, entregando força máxima na faixa de maior uso dos motoristas no dia a dia.

Tecnologia e Conectividade

O primeiro carro da Fiat cujo nome foi escolhido por uma votação via internet não poderia vir menos conectado, não é? O SUV Pulse chega ao mercado com um amplo pacote de tecnologias e conectividade para oferecer muito conforto, segurança e comodidade a todos os ocupantes.

O painel 100% digital de 7” é customizável e pode mostrar diferentes informações de acordo com o gosto do motorista. Os comandos do ar-condicionado usam botões físicos intuitivos, tornando seu uso fácil e seguro sem que o condutor tire os olhos da pista. O conforto é reforçado pelo modo automático de climatização: basta você selecionar a temperatura desejada e o sistema faz todos os ajustes sozinho.

Os botões do ar-condicionado ficam reunidos em um conjunto integrado junto dos comandos do rádio, das funcionalidades do Pulse (com o TC+, sensor de ré e alerta de saída de faixa) e de segurança. Dessa forma motorista e passageiro podem fazer ajustes sem precisar esticar suas mãos ou se distrair da condução.

A chave presencial traz, além da comodidade, muita segurança. Ela permite que você abra seu carro e ligue o motor usando somente botões de forma rápida, evitando a exposição fora do veículo em locais desconhecidos. A segurança também está nos sensores de estacionamento, que ajudam a proteger o Pulse e outros ao redor em manobras. A câmera de ré complementa o pacote, mostrando em um gráfico colorido a distância do Pulse dos obstáculos.

Fiat Pulse – Versões e Preços

Drive 1.3 Flex Manual – R$ 79.990

Drive 1.3 Flex Automática – R$89.990

Audace Turbo 200 Flex Automática – R$ 107.990

Impetus Turbo 200 Flex Automática – R$ 115.990

Deixe um comentário