Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Endurance: Negrão e Gomes largam em terceiro lugar na GT3 em Interlagos

Após vitória em Goiânia, dupla da equipe A. Mattheis Motorsport irá defender a liderança do campeonato no circuito paulistano
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
AMG GT3  Foto: Bruno Terena

A primeira pole position de 2022 esteve perto de vir para Xandinho Negrão e Marcos Gomes. Em Interlagos, palco da segunda etapa do Império Endurance Brasil em 2022, a dupla da equipe A. Mattheis Motorsport conquistou a terceira colocação no grid da categoria GT3, no treino classificatório realizado nesta sexta-feira (20). Os dois lideram o campeonato após vencerem a primeira etapa do ano, realizada em Goiânia (GO).

Gomes comemorou o resultado diante do peso extra carregado pela Mercedes AMG GT3 da dupla, que recebeu acréscimo de 30kg pelo sistema de lastro do sucesso do campeonato. “Foi uma classificação positiva e é uma boa posição para largar, na segunda fila da categoria. Confio no meu ritmo de corrida e do meu parceiro. Vamos trabalhar ao máximo no setup do carro para termos consistência nos pneus, mesmo carregando um lastro bem grande”, definiu Gomes.

Já Negrão lamentou a perda da pole position, mas se declarou otimista em conquistar a segunda vitória na atual temporada. “Poderíamos ter feito a pole, mas errei na minha volta rápida. Não foi uma volta do jeito que gostaria, mas amanhã teremos muitas disputas e o que vale mesmo é a corrida”, definiu Xandinho, campeão da GT3 e da classificação geral do Endurance em 2020.

A segunda etapa do Império Endurance Brasil em Interlagos ocorre neste sábado (21) e terá quatro horas de duração. A corrida inicia às 11h30 e terá transmissão ao vivo, pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.