Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Em corrida emocionante, Thiago Camilo vence a GT Sprint Race/Special Edition em Goiânia

Piloto paulista, em dia de aniversário, conseguiu a terceira vitória na temporada na categoria PRO
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Dupla Thiago Camilo e Pedro Ferro no pódio categoria PRO Foto: Luciano Santos / SiGCom

Uma disputa de tirar o fôlego e com pilotos de muita habilidade. Assim foi a terceira corrida da GT Sprint Race/Special Edition, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). No final, após um duelo de gente grande pela ponta, terceira vitória de Thiago Camilo, que completou as 15 voltas em 27min09seg203. Sérgio Ramalho (GTSR#88/PRO), ficou em segundo, a 1s171, enquanto Diego Nunes (GTSR#85/AM).

A primeira etapa da GT Sprint Race/Special Edition foi, como o nome diz, especial. A estreia da categoria em Goiânia não poderia ter sido melhor, com três corridas emocionantes e os pilotos dando um show à parte. Na terceira delas, na tarde deste domingo, que definiu os campeões da etapa, teve de tudo: disputa, Safety Car, carros lado a lado e alternância seguida de liderança. Ou seja, um dia perfeito para quem gosta de adrenalina.

A prova teve dois momentos distintos. No primeiro, antes da paralização forçada em razão de um acidente na pista, Pedro Lopes (GTSR#18) dominou, brigando com Sérgio Ramalho e Weldes Campos (GTSR#18). Na retomada, entretanto, Camilo, que largou em último, passou Weldes e entrou na briga.  Os três pilotos chegaram a ficar lado a lado e quem acabou levando vantagem foi o paulista que, partir daí, alternou a ponta com Ramalho. Faltando um pouco mais de um minuto, Camilo conseguiu abrir vantagem, aproveitando a pressão de Diego Nunes em Sérgio Ramalho pelo segundo lugar, e garantiu a terceira vitória na categoria em 2020.

Thiago Camilo / Pedro Ferro Foto: Luciano Santos / SiGCom

“Foi uma corrida muito especial e muito divertida também. Eu larguei em último, então fiz uma corrida de recuperação, consegui encaixar uma boa largada e estou muito feliz de conseguir essa vitória da maneira que foi. Também foi legal ter uma jovem revelação do nosso automobilismo do meu lado durante esse fim de semana que é o Pedro Ferro. A gente trabalhou bastante para acertar o carro, mas que bom que a gente conseguiu terminar o fim de semana assim, no alto do pódio”, afirmou o vencedor.

“Hoje é meu aniversário e acho que foi um grande presente. No fim estou longe da minha família, dos meus amigos, da minha filha e da minha esposa, mas de qualquer maneira eu estou fazendo aquilo que eu amo e sou muito grato a isso. Quero agradecer aos meus patrocinadores e também ao Pedro que me deu essa oportunidade de estar com ele e ao Thiago Marques, da GT Sprint Race. Vamos com tudo pela briga do campeonato”, completou.

Dupla Danillo Ramalho e Enrico Lucca no pódio categoria PROAM Foto: Luciano Santos / SiGCom

A segunda etapa e que definirá os campeões da Special Edition, torneio inédito da GT Sprint Race, será no dia 1º de novembro na inauguração do Autódromo de Potenza, localizado na Zona da Mata mineira, em Lima Duarte (MG). Antes, porém, acontecerá a terceira etapa da GT Sprint Race 2020, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), entre os dias 8 e 11 de outubro.

Confira o resultado da terceira corrida da Special Edition:

1) #21 Thiago Camilo/ Pedro Ferro, PRO, 27m09s203, a 15 voltas

2) #88 Sérgio Ramalho/Daniel Coutinho/Dudu Trindade, PRO, 1s171

3) #85 Diego Nunes/Eduardo Menossi/Marcelo Brisac, AM, 1s895

4) #18 Pedro Lopes/Gabriel Silva, PRO, 2s347

5) #53 Danillo Ramalho/Enrico de Lucca, PROAM, 17s153

6) #44 Pedro Costa /Luiz Arruda, AM, 24s131

7) #01 Alex Seid/Marcelo Henriques, PROAM, 29s191

8) #55 Luca Milani/Walter Lester, AM, 38s510

9) #07 Raphael Teixeira/ Pedro Bezerra, AM, 59s560

10) #09 Sidney Campos, AM, 1m38s356

11) #11 Weldes Campos/Ricardo Sperafico, PROAM, a 2 voltas

12) #77 Daniel Correa, PRO, a 3 voltas

Não completaram 75% da prova:

13) #82 Gerson Campos, PRO

14) #27 Giuliano Losacco/Edison Cortez, AM

15) #793 Adalberto Baptista, PROAM

16) #30 Josimar Jr/Rodrigo Sperafico, PROAM

Melhor volta: Diego Nunes (#85), 1m35s508 (média 144,553 km/h)