Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Copa Truck completa cinco anos com etapa festiva em Goiânia

Comemoração terá presença do GT Sprint Race, TCR South America e show de manobras
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Copa Truck Foto: Duda Bairros/Copa Truck

Há cinco anos, no dia 28 de maio de 2017, nascia a Copa Truck com uma etapa inaugural no Autódromo Internacional de Goiânia. Coube ao destino fazer com que a comemoração desta data importante seja justamente na capital de Goiás, que recebe a quarta etapa da temporada 2022 nos dias 4 e 5 de junho.

Naquela ocasião, Roberval Andrade e Beto Monteiro foram os primeiros vencedores em um grid com 18 caminhões. Hoje, os dois seguem protagonistas, com o pernambucano Beto liderando o campeonato com apenas dois pontos de vantagem para Wellington Cirino (103 a 101), com quem dividiu as vitórias na última etapa em Interlagos (SP); o grid, por sua vez, pulou para 27 inscritos e conta desde o ano passado com uma nova divisão, a Super Truck.

Destinada a pilotos novatos a bordo dos Brutos, independente do currículo fora dos caminhões, a Super Truck vem agitando tanto quanto a classe principal, com o catarinense Danilo Alamini, oriundo das arrancadas de caminhões, liderando com 103 pontos após vencer as duas provas em São Paulo, anotando três pontos a mais que Raphael Abbate, velho conhecido da Stock Car e da Copa HB20.

“Estou na Copa Truck desde sua criação, sou muito feliz em ter sido bicampeão aqui e quero comemorar os cinco anos dessa história vencendo igual aconteceu lá em 2017. As corridas em Goiânia são sempre movimentadas e foi aqui que tivemos o maior recorde de público da história”, comenta Beto Monteiro, hoje bicampeão e atual líder do campeonato, referindo-se às 36 mil pessoas que prestigiaram o evento em 2018.

Copa Truck Foto: Duda Bairros/Copa Truck

Assim como aconteceu na etapa de Interlagos no início de maio, a etapa de Goiânia da Copa Truck será uma festa e também terá a companhia do GT Sprint Race e do TCR South America. Além do festival de sete corridas em dois dias – sendo cinco só no domingo – o torcedor que for ao autódromo poderá ver de perto o show de manobras da Equipe Jorge Negretti. Os ingressos, a partir de 40 reais (20 a meia) no setor gramado, seguem à venda aqui em nosso site www.copatruck.com.br.