Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Copa Shell HB20 desembarca em Goiânia para reta final da temporada

Os três treinos livres acontecem neste fim de semana (20) e (21). A corrida 2 será no domingo (22), no Autódromo Internacional de Goiânia
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Goiânia receberá terceira etapa no ano Foto: Rodrigo Ruiz

Pela terceira vez – e a mais decisiva delas – em 2020, a Copa Shell HB20 desembarca em Goiânia para a disputa da sétima e penúltima etapa da temporada. As duas corridas no Autódromo Internacional serão vitais para as pretensões daqueles que pretendem ser candidatos aos títulos das divisões Pro e Super na grande decisão dos dias 12 e 13 de dezembro em Interlagos.

Além de tentarem conquistar o máximo de pontos nas provas, os pilotos também terão de trabalhar com a calculadora, uma vez que o regulamento desportivo obriga o descarte dos quatro piores resultados, o que divide um pouco os sentimentos da turma: por um lado, é bom para os que tiveram algum tipo de problema em alguma corrida; por outro, os mais regulares têm de abrir mão de pontos que podem fazer a diferença no fim.

Sem pensar muito em contas, o atual líder do campeonato, Diego Ramos, que até o momento descarta 12 pontos, quer tentar ser o primeiro do grid a vencer duas vezes em Goiás – feito que nenhum piloto da Pro conseguiu em oito corridas já disputadas desde o ano passado.

“Chego para a etapa de Goiânia bem confiante. É a pista na qual mais andamos no campeonato deste ano. Uma pista em que consegui uma vitória e andei superbem, então estou muito confiante. Vamos para cima e tentar manter a liderança do campeonato para a última etapa, em Interlagos”, destaca Diego, o piloto mais jovem da Pro com 18 anos de idade, que tem 119 pontos no total, cinco a mais que Raphael Abbate e 17 à frente de André Bragantini, o terceiro.

Competindo junto com a Stock Car e a Stock Light neste fim de semana, a Copa Shell HB20 mantém sua programação padrão, com a sexta tendo três treinos livres, o sábado contando com a tomada de tempos e a primeira corrida e o domingo fechando a programação.

Tanto a classificação quanto as duas corridas serão transmitidas ao vivo no canal do Acelerados no YouTube e nas redes da Webmotors, enquanto o Band Sports passa um resumo da primeira disputa e a segunda ao vivo na sequência. Já a cronometragem oficial pode ser acessada pelo site www.chronon.com.br.

Confira os horários do fim de semana e a pontuação dos dois campeonatos:

Sexta-feira, 20 de novembro
8h25 – Treino Livre 1
11h55 – Treino Livre 2
16h30 – Treino Livre 3

Sabado, 21 de novembro
11h10 – Treino Livre 4
13h50 – Classificação (via Acelerados e Webmotors)
17h05 – Corrida 1 (via Acelerados e Webmotors)

Domingo, 22 de novembro
14h40 – Corrida 2