Copa Shell HB20 desembarca em Goiânia para reta final da temporada

Os três treinos livres acontecem neste fim de semana (20) e (21). A corrida 2 será no domingo (22), no Autódromo Internacional de Goiânia
Goiânia receberá terceira etapa no ano Foto: Rodrigo Ruiz

Pela terceira vez – e a mais decisiva delas – em 2020, a Copa Shell HB20 desembarca em Goiânia para a disputa da sétima e penúltima etapa da temporada. As duas corridas no Autódromo Internacional serão vitais para as pretensões daqueles que pretendem ser candidatos aos títulos das divisões Pro e Super na grande decisão dos dias 12 e 13 de dezembro em Interlagos.

Além de tentarem conquistar o máximo de pontos nas provas, os pilotos também terão de trabalhar com a calculadora, uma vez que o regulamento desportivo obriga o descarte dos quatro piores resultados, o que divide um pouco os sentimentos da turma: por um lado, é bom para os que tiveram algum tipo de problema em alguma corrida; por outro, os mais regulares têm de abrir mão de pontos que podem fazer a diferença no fim.

Sem pensar muito em contas, o atual líder do campeonato, Diego Ramos, que até o momento descarta 12 pontos, quer tentar ser o primeiro do grid a vencer duas vezes em Goiás – feito que nenhum piloto da Pro conseguiu em oito corridas já disputadas desde o ano passado.

“Chego para a etapa de Goiânia bem confiante. É a pista na qual mais andamos no campeonato deste ano. Uma pista em que consegui uma vitória e andei superbem, então estou muito confiante. Vamos para cima e tentar manter a liderança do campeonato para a última etapa, em Interlagos”, destaca Diego, o piloto mais jovem da Pro com 18 anos de idade, que tem 119 pontos no total, cinco a mais que Raphael Abbate e 17 à frente de André Bragantini, o terceiro.

Competindo junto com a Stock Car e a Stock Light neste fim de semana, a Copa Shell HB20 mantém sua programação padrão, com a sexta tendo três treinos livres, o sábado contando com a tomada de tempos e a primeira corrida e o domingo fechando a programação.

Tanto a classificação quanto as duas corridas serão transmitidas ao vivo no canal do Acelerados no YouTube e nas redes da Webmotors, enquanto o Band Sports passa um resumo da primeira disputa e a segunda ao vivo na sequência. Já a cronometragem oficial pode ser acessada pelo site www.chronon.com.br.

Confira os horários do fim de semana e a pontuação dos dois campeonatos:

Sexta-feira, 20 de novembro
8h25 – Treino Livre 1
11h55 – Treino Livre 2
16h30 – Treino Livre 3

Sabado, 21 de novembro
11h10 – Treino Livre 4
13h50 – Classificação (via Acelerados e Webmotors)
17h05 – Corrida 1 (via Acelerados e Webmotors)

Domingo, 22 de novembro
14h40 – Corrida 2

Deixe um comentário


Confira também