Como o uso de veículos elétricos podem promover vantagens para delivery

Empreendedores preocupados com o meio ambiente e que buscam se adequar às práticas ESG, podem contar com veículos elétricos para fazer entregas de produtos e/ou entrega reversa, além da emissão zero de carbono em suas operações
Fotos: Divulgação

Cicloway – montadora nacional e pioneira de veículos elétricos – destaca de que forma o varejo brasileiro pode se adequar às práticas ESG, implementando soluções sustentáveis e que ainda oferecem economia para micro e macro empreendedores fazerem suas entregas.

O TukTuk elétrico Saúva Baú da empresa, é exemplo do leque de possibilidades para as entregas. Além do delivery de produtos, é possível organizar uma operação de reciclagem para realizar as coletas de embalagens, dando viés ecológico ao famoso método de vendas “Porta a Porta”, que pode ir além da venda e trabalhar em prol do meio ambiente.

Afinal, o consumidor digital deseja que a loja vá até ele de forma responsável, segura e econômica. Isso é observado não só pelo público final como por outros stakeholders que estão de olho em quem atua com os tópicos ESG. Assim, o uso dos veículos elétricos da Cicloway vai além das telinhas, pois ajuda a estreitar a relação de confiança com o consumidor, que será impactado de forma positiva e sustentável.

“É notório como as empresas brasileiras vêm aderindo cada vez mais às práticas ESG, nosso principal pilar. Outro ponto que está no DNA da Cicloway é o trabalho em conjunto com o cliente. Por isso, buscamos possibilidades de parcerias personalizadas de acordo com a necessidade de cada player. Um exemplo é a disponibilidade em alugar veículos para entregas locais, o que facilita o last mile tornando a entrega diferenciada, mais rápida e sustentável para o empreendedor, independente do porte ou segmento” comenta João Hannud, Diretor Executivo da Cicloway.

Abaixo seguem 05 vantagens em se tornar parte do time CO2 free, usando um utilitário elétrico para o delivery.

Custo x benefício
Ao utilizar um veículo elétrico, o gasto com combustível é zero. Em uma breve comparação entre um formigão Cicloway e uma Fiorino é possível notar que o gasto com o ciclomotor é de R$190,08, ao mês, considerando uma recarga por dia. Já o veículo à combustão pode chegar a um custo de R$1800, mensais. Além dos gastos com combustível, os veículos a combustão tendem a precisar de manutenção com mais frequência, enquanto os veículos elétricos são projetados para aguentar os impactos diários das vias públicas e por isso, as demandas técnicas são bem menores.

O meio ambiente agradece

Desde 2005 a Cicloway já deixou de emitir 7.500 toneladas de CO2 com o uso de veículos elétricos, considerado uma das principais causas de mudanças climáticas. Além do carbono, também é possível garantir zero emissão de poluição sonora.

Mídia Móvel

Além de um veículo com design diferenciado e características que levam à sustentabilidade, a marca da empresa pode ser estampada no utilitário, levando o brand por todos os lugares. Para consumidores atentos às práticas de responsabilidade socioambientais, isso se soma a menor poluição visual, além de outros atributos, proporcionando uma experiência completa.

Facilidade na entrega
Os veículos elétricos estão revolucionando o Last Mile (última milha) no varejo e e-commerce sendo um diferencial de praticidade para o empreendedor. Os Tuk Tuk Saúva Baú suportam até 250kg, possuem portas largas e um espaço interno projetado para facilitar a operação de manuseio de embalagens durante as entregas. Além disso, possuem travas para a segurança de integridade de mercadorias.

Para todos os portes e segmentos
A compra feita por aplicativos se tornou uma tendência e os consumidores buscam essa facilidade. Seja para um empreendedor que tenha uma quitanda, um açougue de bairro ou para uma rede de franquias ou um grande e-commerce, a entrega está no radar dos consumidores. Ainda há a preocupação com o tipo de produto transportado. Para garantir o frescor dos alimentos que necessitam de resfriamento, por exemplo, é possível adequar a carroceria dos tuk tuks e manter a temperatura adequada. Para uma empresa de entrega de produtos não perecíveis, também é possível fazer o transporte de maneira segura e fechar o ciclo com a entrega reversa (reciclagem).

Saúva Baú

Autonomia: Até 80 km

Velocidade Máxima: 30 km/h

Bateria: 60 V

Potência das baterias: 3000Wh

Corrente Nominal: 50 Ah

Carga Máxima: 250 kg

Motor/Potência: 60V 1000W

Tempo de Recarga: 4-6h

Tensão/Recarga das Baterias: 220V

Valores de aluguel ou venda: sob consulta

Deixe um comentário