Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Citroën Ami: Já é possível comprar casa com mobilidade elétrica incluída

Em Portugal, novo condomínio de olho na mobilidade elétrica oferece Citroën AMI na compra de apartamento
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Divulgação

A Citroën e a Habitat Invest estabeleceram uma parceria que irá resultar na entrega, das chaves e do título de propriedade, de um quadriciclo AMI 100% elétrico aos clientes que venham a assinar um contrato promessa de compra e venda, de aquisição de um apartamento integrado no futuro Empreendimento Aurya, a edificar em Santo António dos Cavaleiros, na região de Loures. A construção da primeira fase do Aurya inicia-se em julho próximo e estão previstas mais duas fases nos dois anos seguintes, num total de 407 habitações, cada uma equipada com um Citroën AMI.

O contrato decorre do posicionamento ambiental pretendido para este futuro empreendimento, que integra o AMI, uma solução inovadora de mobilidade 100% elétrica, não só como parte do equipamento da nova habitação, mas também do próprio compromisso de sustentabilidade da Habitat Invest, responsável pelo empreendimento Aurya. “A pensar no balanço da vida pessoal dos nossos clientes, a sua nova casa vem equipada com uma solução de mobilidade elétrica, que não só lhes permitirá uma poupança acrescida nas pequenas deslocações diárias, como também contribuir, de forma ativa, para a salvaguarda do meio ambiente”, afirma Pedro Vicente, Administrador da Habitat Invest.

“O AMI representa uma nova abordagem à mobilidade 100% elétrica e à circulação nos centros urbanos. Mas não só, pelas suas características e versatilidade permite responder de forma personalizada a praticamente todas as situações de utilização pessoal ou empresarial, como é exemplo esta associação inédita no mercado imobiliário, em matéria de transição energética.”, afirma João Venâncio, Brand Manager da Citroën Portugal.

Proposta 100% elétrica que pode ser conduzida a partir dos 16 anos, com licença da categoria “AM”, o Citroën AMI traduz-se numa resposta prática e moderna aos novos desafios da mobilidade individual, combinando forma e função com os benefícios da energia elétrica, num objeto de mobilidade limpa (zero emissões de CO2) e com custos de utilização muito contidos.

Com uma autonomia máxima de 75 Km está particularmente vocacionado para os trajetos urbanos e periurbanos permitindo aos residentes nos apartamentos Aurya realizarem as suas deslocações diárias, como a ida para o emprego, para a escola, as atividades de compras ou de lazer. As dimensões compactas deste quadriciclo ligeiro permitem-lhe uma elevada liberdade de circulação e de manobrabilidade, mesmo em zonas de acesso restrito. A bateria de iões de lítio de 5,5 kWh que alimenta o motor elétrico de 6 kW recarrega-se facilmente, em apenas 3 horas e a partir de uma tomada standard.