Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Casal de brasileiros lança livro fotográfico com imagens das duas voltas ao mundo que fizeram de carro

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Residentes da cidade de São Bento do Sul, município de Santa Catarina, o casal de viajantes, fotógrafos e escritores Roy Rudnick e Michelle Weiss lançam, no próximo dia 25 de novembro, quinta-feira, às 19h, através de um bate-papo no canal oficial do Youtube (https://youtu.be/ZN5JzOFeo6o), o livro fotográfico “Mundo por Terra – Cada canto do mundo”.

O evento virtual de lançamento oficial do livro contará com a participação de Alberto Andrich, fundador, CEO e presidente da World Adventure Society, especialista em projetos de expedições exploratórias e produção de conteúdo em locais inóspitos e remotos, produtor, diretor, fotógrafo e documentarista de aventura, natureza e cultura com trabalhos publicados em diversos países.

Nossa proposta é proporcionar ao leitor um panorama do mundo como ele é, através de nossas lentes. O resultado é um belíssimo livro de fotografias que, abertas em páginas duplas, têm mais de meio metro na horizontal. Por trás dos detalhes de cada foto há uma história a ser desvendada”, antecipa Roy Rudnick.

Com um carro adaptado para as mais cruéis situações de clima – como a congelada Sibéria com seus 55 graus abaixo de zero, os desagradáveis desertos da Mongólia, África, México e Afeganistão e as altitudes andinas, onde o oxigênio costuma faltar para a combustão do motor –, os autores registraram o que viram nos países visitados e construíram imagens que poucos fotógrafos já conseguiram documentar.

Aqueles que veem nossas imagens não fazem ideia das dificuldades que tivemos para registrá-las. A equipe – eu e o Roy, é claro – tinha que realizar vários trabalhos ao mesmo tempo: éramos atores, câmeras, diretores, pilotos, assessores e organizadores de arquivos de histórias, fotografias e filmagens. Viver todos estes momentos e guardá-los somente para nós é algo impensável. Essas imagens tinham que ser compartilhadas e nada melhor do que num livro como este“, destaca Michelle Weiss.

Acessibilidade

Visando promover a acessibilidade, o livro “Mundo por Terra – Cada canto do mundo” – baseado no Programa Nacional Livro Didático (PNLD) e no Programa Nacional da Biblioteca Escolar (PNBE) -, que assegura aos estudantes com deficiência matriculados em escolas públicas da educação básica, livros em formatos acessíveis, irá disponibilizar a audiodescrição – recurso que traduz imagens em palavras, permitindo que pessoas cegas ou com baixa visão consigam compreender os conteúdos através do link: http://www.mundoporterra.com.br/audiodescricao-cada-canto-do-mundo/

Doação

Os autores Roy e Michelle vão doar 600 livros para museus e bibliotecas públicas e, também, vão ministrar palestras para professores e alunos da rede pública de ensino.

Preço promocional de lançamento

O livro estará disponível para venda a partir do dia 25 de novembro, através do link: www.loja.mundoporterra.com.br. O preço promocional de lançamento estará com 12% de desconto e será vendido a R$ 198,00. Após esse período, será vendido por R$ 225,00.