Casal de brasileiros lança livro fotográfico com imagens das duas voltas ao mundo que fizeram de carro

Residentes da cidade de São Bento do Sul, município de Santa Catarina, o casal de viajantes, fotógrafos e escritores Roy Rudnick e Michelle Weiss lançam, no próximo dia 25 de novembro, quinta-feira, às 19h, através de um bate-papo no canal oficial do Youtube (https://youtu.be/ZN5JzOFeo6o), o livro fotográfico “Mundo por Terra – Cada canto do mundo”.

O evento virtual de lançamento oficial do livro contará com a participação de Alberto Andrich, fundador, CEO e presidente da World Adventure Society, especialista em projetos de expedições exploratórias e produção de conteúdo em locais inóspitos e remotos, produtor, diretor, fotógrafo e documentarista de aventura, natureza e cultura com trabalhos publicados em diversos países.

Nossa proposta é proporcionar ao leitor um panorama do mundo como ele é, através de nossas lentes. O resultado é um belíssimo livro de fotografias que, abertas em páginas duplas, têm mais de meio metro na horizontal. Por trás dos detalhes de cada foto há uma história a ser desvendada”, antecipa Roy Rudnick.

Com um carro adaptado para as mais cruéis situações de clima – como a congelada Sibéria com seus 55 graus abaixo de zero, os desagradáveis desertos da Mongólia, África, México e Afeganistão e as altitudes andinas, onde o oxigênio costuma faltar para a combustão do motor –, os autores registraram o que viram nos países visitados e construíram imagens que poucos fotógrafos já conseguiram documentar.

Aqueles que veem nossas imagens não fazem ideia das dificuldades que tivemos para registrá-las. A equipe – eu e o Roy, é claro – tinha que realizar vários trabalhos ao mesmo tempo: éramos atores, câmeras, diretores, pilotos, assessores e organizadores de arquivos de histórias, fotografias e filmagens. Viver todos estes momentos e guardá-los somente para nós é algo impensável. Essas imagens tinham que ser compartilhadas e nada melhor do que num livro como este“, destaca Michelle Weiss.

Acessibilidade

Visando promover a acessibilidade, o livro “Mundo por Terra – Cada canto do mundo” – baseado no Programa Nacional Livro Didático (PNLD) e no Programa Nacional da Biblioteca Escolar (PNBE) -, que assegura aos estudantes com deficiência matriculados em escolas públicas da educação básica, livros em formatos acessíveis, irá disponibilizar a audiodescrição – recurso que traduz imagens em palavras, permitindo que pessoas cegas ou com baixa visão consigam compreender os conteúdos através do link: http://www.mundoporterra.com.br/audiodescricao-cada-canto-do-mundo/

Doação

Os autores Roy e Michelle vão doar 600 livros para museus e bibliotecas públicas e, também, vão ministrar palestras para professores e alunos da rede pública de ensino.

Preço promocional de lançamento

O livro estará disponível para venda a partir do dia 25 de novembro, através do link: www.loja.mundoporterra.com.br. O preço promocional de lançamento estará com 12% de desconto e será vendido a R$ 198,00. Após esse período, será vendido por R$ 225,00.

Deixe um comentário


Confira também