Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Bernie Ecclestone visita Stock Car no Velocitta

Ex-chefão da Fórmula 1 está em Mogi Guaçu para acompanhar a Stock Car. O lendário dirigente conheceu de perto também os carros e os pilotos do novo BRB F4 Brasil
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Bernie, Fabiana e a comitiva da Stock Car visitaram boxes de Aurélia Nobels Foto: Marcelo Machado de Melo/Stock Car

A realização da quarta etapa da temporada 2022 da Stock Car Pro Series trouxe ao Autódromo Velocitta uma ilustre visita. Bernie Ecclestone, ex-diretor executivo da Fórmula 1, é o convidado de honra neste domingo, 15 de maio, em Mogi Guaçu. O lendário dirigente, atualmente com 91 anos, também conheceu de perto os carros e pilotos do novo BRB Fórmula 4 Brasil nesta manhã.

Bernie foi acompanhado por sua esposa, Fabiana Ecclestone, que é a vice-presidente da FIA (Federação Internacional do Automóvel) para a América do Sul. O casal passeou pelos boxes ao lado de Fernando Julianelli, CEO da Stock Car; Giovanni Guerra, presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), e Paulo Henrique Bezerra Rodrigues Costa, presidente do Banco BRB, patrocinador da Stock Car e do F4 Brasil. Logo ao chegar ao Velocitta, Bernie foi abraçado por Felipe Massa.

Bernie Ecclestone em papo com Nelsinho Piquet neste domingo no Velocitta Foto: Marcelo Machado de Melo/Stock Car
CEO da Vicar, Fernando Julianelli saúda chegada de Bernie Ecclestone Foto: Marcelo Machado e Melo/Stock Car
Bernie é abraçado por Giovanni Guerra, presidente da CBA Foto: Marcelo Machado de Melo/Stock Car
Comitiva da Stock Car recebeu Bernie e Fabiana Ecclestone em Mogi Guaçu Foto: Marcelo Machado de Melo/Stock Car
Aurélia Nobels explica detalhes da nova Fórmula 4 Brasil a Bernie Ecclestone Foto: Marcelo Machado de Melo/Stock Car

A primeira parada de Bernie foi nos boxes da mais nova categoria do automobilismo nacional. O mandatário não segurou a curiosidade e entrou no box do primeiro carro que encontrou, do piloto Lucas Staico. Em seguida, foi apresentado à jovem piloto Aurélia Nobels, única mulher no grid do BRB Fórmula 4 Brasil. A norte-americana, que corre pela TMG Racing, mostrou seu F4 ao dirigente e antigo chefe da Brabham na Fórmula 1.

Bernie se mostrou satisfeito ao saber que todos os carros são da versão mais atualizada da F-4. E disse que a categoria é necessária para que brasileiros possam caminhar rumo à F-1. “100% de chances. A Fórmula 4 tem ajudado a formar novamente pilotos que podem se tornar campeões mundiais. E nós precisamos que o Brasil tenha campeões mundiais de novo”, comentou. O mandatário também ficou feliz ao ver uma jovem piloto presente no grid: “É muito bom ver isso acontecer”, observou.

Sobre a Stock: “Gostei do que vi” – O domingo também representou o reencontro de Ecclestone com pilotos brasileiros que passaram pela Fórmula 1 e que atualmente disputam a Stock Car. Bernie fez questão de visitar os boxes de Nelsinho Piquet na Motul TMG Racing. O piloto foi pupilo de Bernie no início da sua carreira rumo à Fórmula 1.

Mas a visita mais demorada aconteceu no box de Lucas Foresti, da equipe KTF, que foi longamente sabatinado por Ecclestone sobre seu Stock Car. O britânico não se limitou a fazer perguntas, como também fez questão de olhar detalhadamente itens como suspensão, cockpit, carroceria etc. “É um prazer para mim estar aqui neste evento. É a primeira vez que visito uma categoria como a Stock Car em minhas viagens pelo mundo. E eu gostei do que vi!”, avaliou Ecclestone “A categoria está no rumo certo. Todo mundo aqui busca fazer um bom trabalho. E eu estou bem ansioso para ver a corrida”, concluiu.