Thiago Queiroz
Idealizada e sob a liderança do odontólogo Rildo Lasmar, a Vie Pratique é a primeira clínica instalada dentro de um shopping em Goiânia. Localizada em uma área de 2 mil metros quadrados do terceiro piso do Flamboyant, ela reúne alta tecnologia em um centro cirúrgico completo, com atendimentos em odontologia, estética avançada, cirurgia plástica e exames laboratoriais. A proposta é oferecer excelência em resultados naturais, além de proporcionar conforto e praticidade aos pacientes, pela localização estratégica e estrutura completa que a cercam.
Rildo Lasmar é mineiro radicado em Goiânia e especialista e mestre em implantodontia e ortodontia, reconhecido por seu olhar técnico e inovador. Ele é membro de diversas entidades nacionais e internacionais da área odontológica e reúne profissionais renomados a exemplo de Renata Magalhães, referência em resultados naturais em procedimentos como a rinoplastia, cirurgias íntimas, abdominoplastia, mama e face, tratamentos com toxina botulínica, preenchimentos e bioestimuladores e com tecnologias avançadas para rejuvenescimento facial e corporal. E, também, Bel Lasmar, fisioterapeuta especialista em estética e fundadora da Bel Laser, referência em depilação a laser, com expertise em tratamentos que combinam naturalidade, eficácia e sofisticação.
Em entrevista à Zelo, Rildo Lasmar, que faz o sorriso de celebridades, empresários e políticos de todo o país, fala dos diferenciais da Vie Pratique e sua localização em shopping de luxo com fácil acesso e comodidade, do corpo clínico altamente qualificado e multidisciplinar, do atendimento humanizado e personalizado e do ambiente sofisticado e acolhedor. Além, é claro, do seu dia a dia no trabalho que escolheu e que lhe faz feliz.
Como é o seu dia a dia aqui no trabalho?
Sou muito feliz trabalhando, fico louco para chegar ao consultório. E para mim, estar aqui, ser o que eu gosto de ser, estar atendendo, ajudando, melhorando a vida das pessoas, é tudo. Eu sei que com o que eu faço, eu consigo transformar a vida das pessoas. E isso é positivo. Só entrego o definitivo quando está superaprovado, com toda a certeza que está perfeito, para que o paciente se sinta no melhor dele. Se sinta na melhor fase dele, no melhor conforto dele, com a imagem dele. Assim também é com toda a equipe, trabalho sempre com brincadeiras, demonstrando a amizade que sinto por todos, que, para mim, são exemplares. Temos a melhor equipe do mundo, e agradeço e acredito nisso também, porque enxergo a doação deles para o resultado, para a satisfação dos pacientes.
Como surgiu a ideia de reunir nesta estrutura, dentro de um shopping, um complexo médico e odontológico?
A ideia de fazer uma clínica com essa magnitude, com essa grandeza, foi pensando na comodidade do paciente, que não tem muito tempo para ficar saindo de uma clínica, indo para outra, às vezes em áreas distantes uma da outra. Víamos que nossos pacientes precisavam de um exame, e tinham que ir para outra, marcar e esperar o resultado. Então, pensamos no paciente economizando tempo, para ele poder estar com o filho, fazer uma atividade física, em lazer. Queríamos que o paciente tivesse uma vida prática, por isso que se chama Vie Pratique, em francês. Unimos praticamente todas as especialidades da saúde dentro dessa clínica, que tem quase 2 mil metros quadrados de área. E nos preocupamos estar em um local onde tivesse também facilidade para o cliente estacionar seu veículo. Porque, hoje, em qualquer região, tem dificuldade de encontrar vagas. Aqui, oferecemos comodidade para os pacientes, e isso faz com que ele tenha pontualidade, não se estresse no trânsito.
O que é oferecido ao paciente?
Temos aqui centro cirúrgico, que pode fazer qualquer tipo de cirurgia, todo equipado, como todo hospital de excelência. Temos ainda um laboratório de análises clínicas, em que o paciente pode colher o material sem ter que marcar previamente, sem ter que se deslocar também. Da medicina, com urologia, dermatologia, cirurgia plástica e, mais recentemente, nutrologia. Então, a gente tem laser de depilação, lasers comuns também para a área médica, tratamento para sobrancelha, revitalização de sobrancelhas, transplante capilar. E, é claro, toda a área da odontologia. Então, hoje, nós temos um grande centro que atende a todos, com muita eficiência, com muita qualidade, com muita rapidez e com muita tranquilidade para estacionar, para chegar e para sair.
Em Goiânia é novidade uma clínica num shopping. De onde veio essa inspiração? Você conhecia alguma?
Não conhecia. Essa ideia eu tive há alguns anos. Eu quis fazer dentro de um outro shopping, porém eles não aceitavam serviços, somente lojas. Eu enxerguei que isso ia mudar. E aí eu acredito que Flamboyant também enxergou isso, que era importante ter serviços dentro do shopping, porque os nossos pacientes vêm atrás do serviço e acabam fazendo compras, se alimentando. Então, existe uma interação entre lojas e serviço. Foi uma honra para nós quando recebemos o convite de vir para o shopping, foi muito prazeroso e somos muito felizes de estarmos aqui.
E sobre a composição do corpo clínico, como você conseguiu reunir profissionais tão qualificados?
Essa composição foi feita propositalmente, porque vim para cá trazendo meu nome. Tive muita cautela em escolher os profissionais, capacitados, qualificados e de boa índole e boa moral, com o mesmo estilo nosso. Inicialmente, à frente do núcleo de cirurgia plástica, contamos com a doutora Renata Magalhães, que tem vasta experiência em procedimentos estéticos e reparadores, muito conhecida por ser referência em resultados naturais, respeitando as particularidades de cada paciente. Ele atua em áreas como a rinoplastia, cirurgias íntimas, abdominoplastia, mama e face, tratamentos com toxina botulínica, preenchimentos e bioestimuladores e com tecnologias avançadas para rejuvenescimento facial e corporal. E, também, com a Bel Lasmar, oferecendo estética avançada. Fisioterapeuta, ela é especialista em estética e fundadora da Bel Laser, referência em depilação a laser, com expertise em tratamentos que combinam naturalidade, eficácia e sofisticação.
Como é o preparo para oferecer aos pacientes um atendimento humanizado e tão personalizado?
Nos colocamos no lugar do paciente, que precisa de uma atenção especial, porque naquele momento ele quer uma mudança. E essa mudança pode ser aparentemente física, estética, mas ela influencia na mudança interna e emocional. Então, o paciente mesmo procurando uma melhoria física, estética e externa, ele está, às vezes, sentindo essa necessidade internamente. Então, a gente sempre faz esse atendimento muito humanizado. O paciente se sente acolhido, e isso faz com que a melhora estética seja ainda mais bem recebida por ele, que ele transmita isso ao redor dele.
Como foi construído esse ambiente tão grande, sofisticado e acolhedor? Como começou essa história?
Temos uma história já de 30 anos de carreira, e fomos observando e sentindo o que era bom para o paciente, o que deixava o paciente à vontade, confortável, nada de luxo, mas a gente tem um café que deixa o paciente à vontade de tomar um café, um ambiente com um ar-condicionado bem refrescante, mas não frio, não quente. Temos uma trilha sonora tranquila, que dá nostalgia, lembranças de épocas boas. Um aroma personalizado, que nós mesmos fabricamos. Eu sempre me preocupei com a temperatura, com o cheiro, com a limpeza do ambiente. Isso traz para o paciente a sensação e o entendimento de que a gente tem a preocupação com o que ele está sentindo aqui na clínica. Então, essa preocupação é transmitida e o paciente entende e sente. E os profissionais que trabalham conosco também, tanto arquitetos, quanto decoradores, quanto copeiras, pessoal da limpeza, além dos profissionais liberais, são também entendedores dessa sensibilidade que a gente recebe e transmite.














