Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Tendência: Paredes brancas pigmentadas fogem do óbvio e criam ambientes relaxantes

Suvinil mostra como transformar a casa em um verdadeiro local de bem-estar e aconchego
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: André Klotz)

Em tempos desafiadores e conturbados, como o que estamos enfrentando, o autocuidado e o bem-estar ganham ainda mais significado. Criamos rituais e passamos a cuidar mais do corpo e da espiritualidade em busca de autopreservação, saúde física e mental. Nossos novos hábitos se espelharam também em nossas casas, que se reafirmaram como espaços de proteção e aconchego. Refletindo esse cenário, surgiu uma nova tendência de cores para a decoração, ajudando a transformar o lar em um verdadeiro santuário: a paleta Brancos Orgânicos e Pigmentados .

Os novos brancos fogem do óbvio e têm muita personalidade. São tons naturais e levemente pigmentados, trazendo a sensação de serem texturizados enquanto abraçam a vibração, em baixíssimas proporções, de outras matizes. O uso dessas cores propicia ao ambiente sensações de relaxamento, aconchego e nos estimula a encontrar a importante conexão que buscamos ter com nós mesmos.

No estudo de tendência Suvinil Revela 2021, os Brancos Orgânicos e Pigmentados fazem parte do tema Resgate, que aborda justamente o olhar para o passado em busca de segurança, repertório e acolhimento. A paleta de cores faz referência a uma caverna branca que, em um passado distante, servia de proteção a ameaças externas em dias de tempestade e, no caso de alguém ferido, era espaço de recuperação. Esta ideia se traduz também nos projetos de design de interiores excessivamente essencialistas. “Um ambiente vazio, com formas arredondadas e superfícies texturizadas, é capaz de trazer a tranquilidade que todos nós buscamos, ainda que inconscientemente”, explica o Consultor de Cores da Suvinil, Michell Lott.

Os novos brancos apresentados no estudo Suvinil Revela 2021, inspirados nos minerais, nos pelos dos animais e nas pétalas das flores, são: Pelo de Coelho, Palito de Picolé, Sonho Bom, Rio Paíne e Água Doce .

(Foto: André Klotz)