Expolux transforma experiências e atrações em soluções para o mercado de iluminação

Evento aposta em atrações para atender às necessidades do setor e aumentar a visibilidade de profissionais independentes e marcas fabricantes

Reinventar e inovar são metas e necessidades do cotidiano de todas as empresas atualmente. Por isso, a Expolux, principal feira de iluminação da América Latina, que acontece de 5 a 8 de julho de 2021, transforma as experiências e atrações em soluções para o mercado, atendendo às necessidades de profissionais, estudantes, light designers independentes, fabricantes de peças decorativas e dos setores público e privado.

Ivan Romão, gerente de produto da Reed Exhibitions Latam e responsável pela Expolux, conta que as atrações que foram desenhadas agregam valor e abrem caminhos, inclusive, em toda a América Latina. “Sabemos que a Expolux tem uma grande responsabilidade no sentido de conectar a cadeia às inovações, já que é o principal evento do setor. Os profissionais esperam com ansiedade pela realização da feira para buscar novos fornecedores e materiais para seus próximos projetos e, depois de todos os impactos da pandemia, essa missão é ainda mais estratégica”.

Um ponto de destaque, de acordo com Ivan, é que a exposição nas atrações está aberta às marcas que fazem parte da feira e aos profissionais independentes também, abrindo oportunidades para empresas que conversam diretamente com o setor, mas que não integram a feira. “Estamos trabalhando para criar uma via dupla de benefícios, na qual os visitantes ganham um amplo leque de conhecimento e networking, e as marcas uma vitrine para toda a América Latina”, completa.

Cidade do Futuro

A chamada Internet das Coisas não é mais algo distante. A exemplo disso, a ideia é apresentar produtos e serviços, como um poste de iluminação pública que registra informações sobre segurança, trânsito, temperatura, fluxo de pessoas, etc. Na Cidade do Futuro, empresas que participam de licitações para o setor público, fabricantes de luminárias, desenvolvedores de software de gestão, entre outros, terão a oportunidade de mostrar seu know-how aos visitantes, que incluem autoridades do governo e dos órgãos municipais ligados à iluminação pública.

A Cidade, que será construída dentro do pavilhão e ficará em pleno funcionamento durante os quatro dias de feira, terá um espaço destinado ao conhecimento. “Além da exposição, as empresas poderão ministrar palestras e workshops neste ambiente”, completa Ivan. No total, o espaço será de 500m². ­­­

Com o decreto nº 9.470, de 14 de agosto de 2018, que começa a vigorar em 1º de janeiro de 2021, no qual proíbe a produção, exportação e importação de lâmpadas a vapor de mercúrio e de luz mista para todo o segmento de iluminação pública, a Cidade do Futuro da Expolux representa uma oportunidade de negócios, onde cada expositor que participará da experiência terá um espaço para demonstrar seus produtos e/ou serviços aplicados como solução diante deste novo cenário.

Foto: Divulgação

Decor Prime Show

No início do período de isolamento social, os olhares ficaram voltados para dentro de casa, aquecendo o setor de construção civil como um todo, principalmente no segmento decorativo. O Decor Prime Show da Expolux é a oportunidade de apresentar produtos, novas propostas e soluções deste nicho.

Em parceria com Institutos, Universidades e Associações do setor, o Decor Prime Show será um ambiente exclusivo com luminárias que vão dos modelos simples aos de requinte, peças decorativas com viés de produtos sob medida, destinado a light designers, arquitetos e designers de interiores independentes, fabricantes de luminárias decorativas e estudantes que desejam participar de uma mostra de design, porém, ainda não tiveram uma porta de entrada.

“Além do networking entre os profissionais e exposição de peças inovadoras, o Decor Prime Show também terá holofotes para conteúdos e palestras, de acordo com a programação das marcas participantes”, finaliza o gerente de produto da Reed Exhibitions Latam.

Rodadas de Negócios Online

A tradicional troca de cartões e fechamento de novas parcerias ganha novo formato. As Rodadas de Negócios Online impulsionam economicamente o mercado, fomenta e promove networking entre os profissionais. Em dois dias de novembro, cerca de 30 expositores farão reuniões online com compradores dos setores de varejo, atacado e distribuidores dos segmentos de engenharia, construção e decoração.

Deixe um comentário