A EBM Desenvolvimento Imobiliário atingiu recorde, bateu R$1 bilhão em Valor Geral de Vendas (VGV) em 2023. No período de janeiro a setembro, a incorporadora lançou 11 empreendimentos, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, Brasília, Anápolis, São Paulo e Piracicaba, no interior paulista, em um movimento de ampliação não só de mercado, como de portfólio, com a expansão de suas linhas de produtos, além da criação de novas. Nesse cenário, foram mais de duas mil unidades vendidas somente ao longo dos nove primeiros meses do ano.
Marcos Túlio Campos, diretor de incorporação da EBM, comenta que o crescimento ascendente da empresa, em vendas e amplitude geográfica, é resultado de um planejamento implantado ao longo dos últimos três anos. “Fazendo uma retrospectiva, de 2020 para 2021, tivemos um crescimento de 20% em vendas, já de 2021 para 2022, foram 90%, e do ano passado para este, entre janeiro e setembro, alcançamos 100%. Assim, nesse comparativo, de 2020 para 2023, a EBM teve um crescimento de 350% em vendas. É uma marca expressiva, que nos dá a resposta de que estamos bem alocados e que o mercado tem aceitado bem os nossos produtos”, avalia.
O recorde histórico alcançado também é reflexo do maior número de lançamentos. Em 2020, foram cinco produtos da EBM lançados em duas praças, Goiânia e São Paulo. Já em 2023, serão ao todo 12 lançamentos em cinco praças. “É a consolidação de uma diversificação geográfica que vem trazendo mais pujança para a incorporada, afinal, para crescer é preciso expandir. Hoje temos obras em quatro regionais, em Goiânia, Brasília, no interior de São Paulo e na capital paulista, e saímos de cinco canteiros de obras para 25, o que também reflete em um saldo positivo de contratações”, diz. Ainda, recentemente a EBM foi eleita a maior construtora do Centro-Oeste e 13ª do país pelo ranking INTEC a partir da sua metragem construída em 2022.
Desde 2019, a EBM já lançou 14 empreendimentos da Linha Wish, quatro da Linha Now, quatro da Linha Vida e recentemente mais dois Metropolitan, com sucesso de vendas em todos eles. “O foco agora é crescer ainda mais a partir dessa marca. Nós já identificamos infinitas possibilidades de aceleração, inclusive diante do cenário atual de ampliação do teto do programa Minha Casa Minha Vida e a queda na Selic”, arremata.