CasaCor Goiás 2025 ocupa endereço no Setor Marista e propõe reflexão sobre formas de habitar

Com o tema “Semear Sonhos”, mostra reúne 65 profissionais e apresenta experiências em arquitetura, design, gastronomia e cultura de 7 de maio a 22 de junho, em Goiânia
CasaCor Goiás
Fachada Enclave Metalforte – Adalberto Rodrigues, Leo Romano, Mariana Romano e Mariana Pierrott (Foto: Edgard Cesar)

De 7 de maio a 22 de junho de 2025, Goiânia recebe a 28ª edição da CasaCor Goiás, em um novo endereço repleto de significados: o Setor Marista. Mais do que um bairro nobre, a localização representa um retrato da transformação urbana da capital.

Tradicionalmente residencial, o Marista passa por uma intensa reconfiguração, em que antigas casas estão sendo substituídas por edifícios de alto padrão. Esse processo tem moldado o setor como um dos endereços mais valorizados da cidade, onde convivem residências verticais, polos gastronômicos, comércio de luxo, lojas de decoração e centros de entretenimento.

“O Setor Marista não é apenas moderno, está em transição. É um bairro tradicional que tem sido ressignificado pela verticalização e pelo dinamismo imobiliário. Ao trazer a CasaCor para esse contexto, nos inserimos em um território em transformação, que dialoga diretamente com o nosso tema: ‘Semear Sonhos’”, destacam as franqueadas Eliane Martins e Sheila Podestá.

CasaCor Goiás
Soto – Lourenço Milaneze (Foto: Edgard Cesar)

Arquitetura, inovação e novas formas de viver

Para este ano, a mostra apresenta 48 ambientes em uma área de 3.500 m², com assinatura de 65 profissionais da arquitetura, design e paisagismo. A proposta é convidar o público a repensar os modos de habitar, incentivando a sustentabilidade, integração com o meio urbano e natural, inovação e valorização de saberes diversos.

A edição 2025 contará com nomes consolidados do setor, como o arquiteto Leo Romano, presente em todas as edições da CasaCor Goiás. Também estão confirmados Pedro Ernesto e Leandra Gualberto, Genésio Maranhão, Nando Nunes, Ednara Braga, Mariela Romano e Regina Amaral. Participam ainda Clécio Lourenço e Gervásio Milaneze, além de Lucas Machado, Luísa Azevedo, Rodrigo Peixoto, Sammea Vilarinho, Jefferson Castro, e a dupla Rodrigo Ferreira e Isabela Tonelli.

Com novo endereço e novas propostas, o Setor Marista, conhecido por sua atmosfera cosmopolita, vida gastronômica intensa, parques e arquitetura contemporânea, foi o local escolhido para receber a edição deste ano. “O bairro pulsa criatividade. Integrar a mostra a esse ambiente dinâmico é oferecer uma experiência completa aos nossos visitantes”, afirmam as franqueadas.

CasaCor Goiás
Taberna D’Epoca Arte&Vinho – Ednara Braga, Flavia Araujo e Juliana Resende (Foto: Edgard Cesar)

Circuito Gastronômico

Entre as experiências sensoriais da mostra, cinco ambientes são dedicados à gastronomia. Para cafés, drinques, refeições ou vinhos, o roteiro gastronômico foi planejado para estimular todos os sentidos.

O Grupo Íz estreia o restaurante Me & Mr. Lu, sob comando dos chefs Ian Baiocchi e Lucas Duarte. Em um ambiente de 200 m² projetado pela designer Mayara Oliveira, o espaço une sofisticação e acolhimento. Para quem busca alta gastronomia e coquetelaria, o Bar Soto oferece uma combinação de elementos contemporâneos e clássicos em 35 m², com projeto de Clécio Lourenço e Gervásio Milaneze.

Outra atração é a Taberna D’Época Arte & Vinho, um bar com curadoria da My Winery e Época Arte Vinho. O ambiente de 88 m², assinado por Ednara Braga, Juliana Resende e Flávia Araújo, resgata o clima das antigas tabernas em uma leitura atual, com até 50 rótulos e um cardápio de petiscos e tábuas artesanais.

A Casa Amaranta, boutique de chá e confeitaria criada pela arquiteta Isabela Barra, oferecerá blends autorais, petit fours e drinques à base de chá. O espaço permanecerá ativo mesmo após o fim da mostra.

O circuito se completa com o Café Fábrica, de Alexandre Jardim, em um espaço de 60 m² projetado por Geovanna Apolinário. O cardápio inclui pães artesanais, bolos, croissants e sorvetes em um ambiente que equilibra rusticidade e elegância.

CasaCor Goiás
Café Fábrica – Geovanna Apolinario (Foto: Edgard Cesar)
CasaCor Goiás
Casa Amaranta – Isabela Barra (Foto: Edgard Cesar)
CasaCor Goiás
Me & Mr. Lu – Mayara Oliveira (Foto: Edgard Cesar)

Cultura e integração

Além da arquitetura e do design, a CasaCor Goiás propõe uma programação voltada à cultura e à arte. A Galeria Essência, projetada por Eduardo Medeiros, une arte e experiência sensorial. As obras expostas pertencem a uma coleção particular, selecionada pela curadora Wanessa Cruz em parceria com Leopoldo Veiga Jardim.

Durante a mostra, o Senac Goiás realizará uma exposição de arte com foco na relação entre o urbano e o natural. Também está prevista uma semana dedicada à moda, com tendências ligadas à inovação e à sustentabilidade.

Em parceria com o Sebrae, será promovido o Prêmio CasaCor Goiás de Artesanato, que reconhecerá os três projetos que melhor integrarem peças de artistas e artesãos goianos. A ação reforça o compromisso da mostra com a valorização da produção cultural local. “Queremos incentivar os profissionais a olharem com mais atenção para o artesanato, trazendo peças que não apenas embelezam os ambientes, mas também contam histórias e fortalecem a identidade goiana”, afirma Eliane Martins.

CasaCor Goiás
Galeria Essencia – Studio Medeiros (Foto: Edgard Cesar)

Serviço: CasaCor Goiás 2025

Quando: 7 de maio a 22 de junho de 2025
Onde: Rua 1131, Qd. 235, Lt. 23 – Setor Marista
Instagram: @casacorgoias / @casacor_oficial
Site: casacor.abril.com.br

Deixe um comentário