
A Bvlgari apresenta uma coleção de relógios dedicada a Frida Kahlo e Diego Rivera, reafirmando sua conexão com o universo cultural e sua admiração pela arte mexicana. O projeto, desenvolvido ao longo de três anos em colaboração com a Frida Kahlo Corporation, a família Rivera e instituições que preservam seus legados, resultou em duas peças que unem relojoaria e expressão artística.
Fabrizio Buonamassa Stigliani, diretor executivo de criação de relógios da Bvlgari, define a coleção como um tributo ao México e a dois de seus artistas mais representativos. As criações são fruto de pesquisa e sensibilidade, exaltando a cultura mexicana e a arte como forma de vida e liberdade.
O modelo dedicado a Frida Kahlo integra a linha Tubogas Manchette, em edição limitada de 25 peças. Inspirado em design da década de 1970, o relógio homenageia o espírito da artista, transformando dor em beleza. Gravado com a frase “Mais de mil maneiras de beijar”, o bracelete em ouro amarelo combina microengenharia e movimento mecânico Lady Solotempo, resultado de 50 horas de trabalho artesanal.
Já a edição em homenagem a Diego Rivera toma como referência um mural localizado no teto da Casa Azul. Também limitada a 25 exemplares, a peça é uma versão especial do Octo Finissimo, em ouro amarelo e com numerais romanos inéditos no modelo. O fundo traz a assinatura de Rivera e um esboço de autorretrato.
