<p>
<strong><span>PaÃs vai mostrar aos europeus, durante feira do setor, que tem infra-estrutura para se tornar referência entre os praticantes do esporte.</span></strong><span> </span></p>
<p>
<span>A Embratur está dando mais uma tacada para a divulgação do Brasil como destino para a prática de golfe entre os europeus.<strong><span>Da primeira edição, da Portugal Golf Show,</span></strong> com o objetivo de tornar o PaÃs um ponto de referência para golfistas, profissionais e empresas do setor. Por meio do Bureau de Golfe e do Escritório Brasileiro de Turismo em Portugal, o Instituto vai distribuir, durante os três dias de evento, material promocional sobre campos de golfe, hotéis e operadoras brasileiras associadas ao Bureau para os cerca de 10 mil visitantes esperados pela organização do evento. <strong><span>"Queremos mostrar aos portugueses todo o nosso potencial para a prática do golfe", afirma Neila Araújo,  executiva responsável pelo Escritório Brasileiro de Turismo em Portugal.</span></strong>  O Brasil dispõe hoje de mais de 100 campos,  em praticamente todas as regiões do PaÃs, 23 deles ligados diretamente ao turismo – sendo que 15 fazem parte de hotéis e resorts construÃdos nas regiões mais belas do Brasil.  "As condições climáticas do nosso paÃs permitem usufruir desses campos praticamente o ano inteiro e o golfista de Portugal pode contar com uma estrutura infra-estrutura turÃstica de nÃvel internacional", a reforça. </span></p>
<p>
<span>Â </span></p>
<p>
<strong><span>"Nossa participação no evento tem como objetivo trazer mais informações ao mercado português sobre o esporte no Brasil</span></strong><span> e nos sentimos muito à vontade, pela proximidade da cultura e da lÃngua, para promover nosso paÃs junto ao grande número de golfistas,   profissionais empresas do setor e agentes ligados à indústria do golfe que prestigiam o evento", diz Albert Gauss,  coordenador -geral do Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe.  </span></p>
<p>
<span>Â </span></p>
<p>
<strong><span>Ações Embratur - O golfe é um dos onze produtos turÃsticos através dos quais a Embratur passou a promover o Brasil no exterior.</span></strong><span> Durante todo o ano de 2008 serão desenvolvidas várias ações tendo como alvo mais de dez paÃses, com recursos na ordem de R$ 800 mil. A meta é tornar o Brasil referência mundial do turismo de golfe.  </span></p>
<p>
<span>Â </span></p>
<p>
<span>Recentemente, a Embratur apresentou para o mercado o Plano Estratégico do Bureau Brasileiro de Golfe, elaborado em parceria com a Confederação Brasileira de Golfe, com o objetivo de promover os campos de golfe brasileiros para os turistas estrangeiros. Atualmente, há mais de 30 novos projetos de campos de golfe em andamento no paÃs, a maioria deles ligados a empreendimentos turÃsticos. </span></p>
<p>
<span>Â </span></p>
<p>
<strong><span>Dados sobre o segmento </span></strong><span>– O turismo de golfe movimenta atualmente no mundo, US$ 30,5 bilhões, segundo a IAGTO (associação do trade da indústria turÃstica mundial de golfe). No Brasil, o golfe movimenta cerca de R$ 400 milhões por ano, segundo estimativa da Confederação Brasileira de Golfe. Já sobre o turismo de golfe, ainda não há estimativas de quanto movimenta, o que deve ser mensurado pela pesquisa sobre o turismo de golfe brasileiro, um dos itens do Plano Estratégico do Bureau Brasileiro de Golfe, como parte de convênio assinado pela Embratur. </span></p>
<p>
<span>Â </span></p>
<p>
<strong><span>Sobre o Bureau </span></strong><span>- Criado em 2003 como órgão dentro da Confederação Brasileira de Golfe, o Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe congrega campos de golfe de turismo, hotéis, operadoras turÃsticas, companhias aéreas e empresas prestadoras de serviço nesta área. </span></p>

Gloria Pires abriu as portas de sua casa para a Morar Mais 2025 em Goiânia
A atriz e o cantor Orlando Morais receberam o público em seu casarão no Setor Bueno, que abriga a nova edição da mostra de decoração e o Café Glorioso, parceria com o arquiteto Luiz Fernando Taquaral