Boticário lança Hadiya, marca inspirada na tradição da perfumaria árabe

Combinando notas de oud assam, rosa e açafrão, novidade exalta a autoridade da marca na perfumaria brasileira com uma criação marcante e contemporânea
Boticário
Hadiya Eau de Parfum 75ml - Preço sugerido: R$ 389,90
Boticário
Hadiya Eau de Parfum 75ml - Preço sugerido: R$ 389,90

O universo da perfumaria árabe — conhecido por sua opulência, intensidade e sofisticação — ganha um novo representante no Brasil com a chegada de Hadiya, nova marca prestige do Boticário. A linha combina a tradição olfativa do Oriente Médio à expertise da marca de perfumaria mais amada do país*, resultando em criações refinadas e impactantes, pensadas para quem busca fragrâncias potentes e atemporais.

Nos últimos anos, a perfumaria árabe vem ganhando protagonismo no mercado global. Antes restrita a um público regional, ela se tornou referência de luxo e desejo em diversos países, impulsionada pela força cultural do Oriente Médio e pela crescente busca por experiências olfativas mais intensas e de longa duração. Esse movimento também se reflete em dados: de acordo com o Google Trends, as buscas por “perfumes árabes” aumentaram 24 vezes nos últimos dois anos, consolidando a categoria como uma das mais relevantes da alta perfumaria contemporânea.

Atento a esse cenário, o Núcleo de Inteligência Olfativa do Grupo Boticário realizou pesquisas quantitativas e testes “in use” com consumidores de várias regiões do Brasil. O estudo indicou um avanço expressivo na procura por fragrâncias de alta concentração e durabilidade — com destaque para o público já habituado à perfumaria árabe. A partir desses insights, a marca ampliou o rigor dos testes, selecionando grupos com maior sensibilidade olfativa e ajustando padrões de concentração e qualidade das matérias-primas.

Assinada pelos perfumistas Alexandra Monet e Adilson Rato, da DSM-Firmenich, Hadiya chega em versão eau de parfum com concentração elevada e performance extra long lasting de até 12 horas. A fragrância traduz a alma da perfumaria árabe em uma construção única: a força do oud assam — a mais preciosa versão do ingrediente conhecido como “ouro líquido da perfumaria” — encontra a sensualidade das rosas damascenas e centifolia. O patchouli adiciona imponência, enquanto o acorde de âmbar traz calor e sofisticação. O resultado é um floral ambarado amadeirado de presença marcante, pensado para agradar a todos os públicos.

O frasco, inspirado no formato de uma ânfora, remete a peças ancestrais e simboliza firmeza, estabilidade e propósito — elementos que refletem a força e a longevidade da perfumaria árabe. A embalagem, com detalhes dourados e arabescos delicados, transforma Hadiya em um verdadeiro objeto de desejo.

“Hadiya é mais do que uma fragrância: é nossa forma de elevar a perfumaria árabe de luxo no Brasil. Unimos tradição e inovação em uma criação autoral que destaca ingredientes icônicos como oud, rosa e âmbar, com um toque de contemporaneidade. O resultado combina intensidade, longa duração e sofisticação — exatamente o que o público brasileiro valoriza”, afirma Paulo Roseiro, diretor-executivo de perfumaria do Grupo Boticário.

Com pré-venda exclusiva no e-commerce do Boticário a partir do dia 17/11 e disponível em todos os canais da marca a partir do dia 01/12, Hadiya amplia e consolida a presença do Boticário  no território da alta perfumaria.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.