Bolsas são as paixões femininas

A Lebeh, site especializado na venda online de produtos de luxo, compreços acessíveis, em seus primeiros meses de atuação, já comprova: as mulheres amam bolsas, uma de cada modelo e de diferentes marcas. Esta evidência vem do número de vendas das grifes Gutti, MiuMiu, MichaelKors, Louis Vuitton, Armani, Diesel, Marc by Marc Jacobs, Chanel, DolceGabana, entre outras. 

Em tempos passados, quando a mulher era reduzida apenas aos serviços domésticos, sem participação ativa na sociedade, a bolsa só servia para carregar o missal aos domingos. Agora, as bolsas tornaram-se um complemento do look e viraram um dos acessórios mais consumidos pelas mulheres. 

“As mulheres contemporâneas têm uma rotina agitada, saem de casa cedo, vão para o trabalho, faculdade, curso, academia e só retornam a noite. A bolsa tem que abrigar um verdadeiro kit de sobrevivência, com cremes, escova de cabelo, maquiagem, dinheiro, óculos de sol, celular, agenda, medicamento, peças de roupa e um pouco de tudo que poderáprecisar”, afirma Vivian Tempel Wroclawski, sócia fundadora da Lebeh. 

A bolsa é um objeto forte de personalidade feminina. Até mesmo o tamanho da bolsa é capaz de construir a imagem da usuária. Segundo o sociólogo Frederico Cesarino, estudioso dos pensamentos de Kaufmann, uma mulher precavida utiliza bolsas grandes, largas e cheias de divisórias para carregar tudo o que precisa e o quer não precisa. Já a mulher prática prefere uma bolsa menor para comportar poucos itens. E tem aquelas que não utilizam bolsa e são consideradas desleixadas. 

 

 

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