Bibliotecas do Sesc em Campinas e Jataí terão agenda especial em novembro

As atividades serão realizadas nos dias 25, 26 e 28 de novembro no Sesc Jataí e, no dia 26, no Sesc Campinas, em Goiânia (GO). A participação é gratuita.
José Saramago Fotos: Divulgação
José Saramago Fotos: Divulgação
José Saramago Fotos: Divulgação

A Biblioteca do Sesc Campinas realiza o Clube do Livro no dia 26 de novembro, às 18h30, em formato híbrido (presencial e online), para debater obras do escritor português José Saramago.  Saramago, vencedor do Nobel de Literatura de 1998, tornou-se referência por seu estilo literário singular e por abordar temas como poder, religião e condição humana. Entre seus títulos mais conhecidos estão “Ensaio sobre a Cegueira” e “Memorial do Convento”, que seguem influentes no cenário literário contemporâneo.

Na Biblioteca do Sesc Jataí, a programação ocorre nos dias 25, 26 e 28 de novembro, em horários definidos pela unidade. O Clube do Livro “Leitores Inspiradores” será direcionado aos participantes do grupo Vida Plena, aos alunos da Escola Emília e ao público em geral, que terão contato com obras do gênero aventura.
Com a Escola Emília, a atividade será voltada aos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental e tem como objetivo estimular a leitura, ampliar a compreensão textual e favorecer a troca de ideias entre os estudantes.

De acordo com o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás, Marcelo Baiocchi Carneiro, “as bibliotecas do Sesc são ambientes preparados para leitores de todas as idades e têm como propósito despertar o interesse pela leitura”. Ele destaca que o acervo reúne clássicos da literatura, materiais de apoio escolar, obras técnicas e publicações de diversas áreas do conhecimento.

O diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, acrescenta que as bibliotecas também promovem atividades culturais, como cafés literários, feiras de livros, festivais e sessões de contação de histórias, além de ações de engajamento dos leitores, como clubes de leitura e atividades lúdicas que reforçam o prazer da leitura.

Programação

Sesc Campinas
Clube do Livro: José Saramago
Data: 26/11 (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Biblioteca Sesc Campinas
Informações: telefone/WhatsApp: (62) 3030-0952

Sesc Jataí
Incentivo à Leitura com o grupo Vida Plena
Data: 25/11 (terça-feira)
Horário:13h
Local: Biblioteca Sesc Jataí
Participação para o grupo fechado

Data: 26/11 (quarta-feira)
Horários:7h30 e 9h30
Local: Biblioteca Sesc Jataí
Informações: WhatsApp (64) 3052-7719
Participação de grupo fechado

Ação com Escola Emília – leitura coletiva
Data: 26/11 (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Biblioteca Sesc Jataí
Informações: WhatsApp (64) 3052-7719
Participação de grupo fechado

Clube do livro – leitores inspiradores
Data: 28/11/25 (sexta-feira)
Horário: 18h
Classificação: 9 anos
Local: Biblioteca Sesc Jataí
Informações: WhatsApp (64) 3052-7719.
Participação gratuita e aberta a todos interessados

O Sesc Goiás é uma instituição do Sistema Fecomércio Sesc Senac, que tem na presidência o empresário Marcelo Baiocchi Carneiro. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.

Serviço

Evento: programação de novembro nas Bibliotecas Sesc Campinas e Sesc Jataí
Datas: 25, 26 e 28/11/25
Horários: conforme programação acima

 

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.