O Boticário cria perfumaria masculina itinerante

  • Ana Ferrell: Queremos oferecer uma abordagem inovadora e vivencial
A Revista Zelo foi convidada pelo O Boticário para a estreia do projeto itinerante “Ativações de Perfumaria Masculina”, no shopping Eldorado, em São Paulo. O projeto percorrerá o país até agosto, para promover duas de suas mais emblemáticas marcas voltadas para o púbico masculino, Malbec e Quasar. A ação marca as comemorações do Dia do Homem, dia 15 de julho e Dia dos Pais, no dia 11 de agosto. Goiânia, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Fortaleza também abrigarão a ativação.
Batizados de Confraria Malbec e Desafio Quasar Quest, os espaços interativos têm o objetivo de estreitar as relações com o público masculino, oferecendo experiências inéditas para os consumidores. Segundo, Ana Ferrell, diretora de branding e comunicação da empresa de cosméticos, O Boticário investiu R$ 70 milhões no projeto itinerante, que inclui, também, o lançamento de duas versões exclusivas dos perfumes. “Esse ano investimos de forma significativa no público masculino, que apresentou nos últimos cinco anos um crescimento médio de 11,2%”, comenta Ana Ferrell.
A Confraria Malbec, inspirada no vinho que dá nome a fragrância, reúne diferentes territórios do universo masculino. Chegando ao ambiente, o convidado realiza um cadastro para se associar à confraria. Em seguida, conhece a fragrância e recebe um cartão para acessar os territórios que remetem ao estilo de vida do homem Malbec, como viagens, beleza, hobbies, moda, livros e música. regiões: Mendoza (Argentina), Chapada da Diamantina (Brasil) e Nova York (Estados Unidos). Em Beleza, o visitante conta com sugestões de looks e dicas de moda. No espaço Gastronomia, a proposta leva para diferentes situações de jantares, com dicas de receitas combinando com harmonizações de vinhos. Estilo de Vida apresenta hobbies, estilos de música, esportes e livros, além da prateleira de perfumaria Malbec. Todos os itens selecionados pelo consumidor são reunidos e, com o resultado, o novo membro da Confraria Malbec ganha uma foto produzida que ilustra um book personalizado ao seu estilo. No fim, o convidado ganha uma amostra do Malbec Absoluto, edição limitada em comemoração ao Dia do Homem. A união dos ingredientes de família amadeirada couro garante ao produto um resultado único, desenvolvido pelo perfumista Napoleão Bastos, da IFF.
  • Malbec Absouto: edição limitada em comemoração ao Dia do Homem
A experiência da Confraria vai se estender também para a internet na plataforma digital www.confrariamalbec.com.br. O portal exclusivo da marca vai apresentar uma galeria contínua de novidades, seguindo os temas principais da Confraria.
O Desafio Quasar Quest marca a estreia da marca na plataforma de games. A ideia é transportar a realidade do homem com perfil Quasar – que encara os desafios e tem energia para buscar cada vez mais realizações. Duas máquinas de sampling são instaladas em diversos pontos das cidades participantes, como faculdades e shoppings, para estimular os jogadores a conquistar prêmios de acordo com pontuações atingidas em cada uma das etapas. “A plataforma Quasar possui uma estrutura que permite mobilidade e, assim, poderemos visitar mais praças com perfis diferentes. Queremos oferecer uma abordagem inovadora e vivencial” , finaliza Ana Ferrell.

Lançamento da ação itinerante que percorrerá sete capitais do País, divulgando as linhas Malbec e Quasar
César Veiga, coordenador do Núcleo de Avaliação, e o perfumista Napoleão Bastos
No território “Destinos”, ele pode escolher entre três regiões: Mendoza, Chapada da Diamantina e Nova York
No fim, o novo membro da Confraria Malbec ganha uma foto produzida que ilustra um book personalizado ao seu estilo.

Deixe um comentário