L’Oréal adquire participação na Jacquemus e impulsiona entrada da grife no mercado de beleza

Expansão da marca francesa segue tendência do setor, que vê na perfumaria e cosméticos uma extensão estratégica das grifes de moda
Jacquemus L’Oréal
(Foto: Divulgação)

A L’Oréal anunciou nesta sexta-feira (7) a aquisição de uma participação minoritária na Jacquemus, consolidando a entrada da grife francesa no mercado de beleza. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados, mas ficou definido que a nova divisão da marca ficará sob a L’Oréal Luxe, unidade que gerencia produtos licenciados de casas como Yves Saint Laurent, Prada e Valentino.

A movimentação reforça um caminho já esperado para a Jacquemus, que anteriormente havia negociado uma possível incursão no setor. Em 2021, a empresa vendeu 10% de suas ações para a Puig com o objetivo de lançar uma linha de beleza, mas recomprou a participação no ano seguinte, adiando os planos. Agora, a parceria com a L’Oréal indica que o primeiro passo será dado com fragrâncias.

Fundada em 2009 por Simon Porte Jacquemus, a grife rapidamente se tornou uma das mais desejadas do cenário fashion, com desfiles marcantes e peças desejo, como a bolsa Chiquito. O próprio designer destacou que a beleza sempre esteve presente em sua visão de marca. “Há 15 anos, comecei a sonhar e a criar a Jacquemus, com o perfume e a beleza sempre presentes na minha visão da marca. Hoje, estou orgulhoso de prosseguir este sonho com a líder mundial da beleza”, afirmou.

O presidente da L’Oréal Luxe, Cyril Chapuy, também celebrou a parceria, ressaltando que a identidade singular da Jacquemus será um complemento ao portfólio do grupo e contribuirá para sua liderança global.

Ainda não há detalhes sobre os produtos que serão lançados e se estarão disponíveis no Brasil.

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