
A Louis Vuitton oficializa sua entrada no mercado de beleza com a linha La Beauté Louis Vuitton. A direção criativa do novo segmento será de Pat McGrath, maquiadora britânica que há quase duas décadas assina a beleza dos desfiles da grife. Os primeiros lançamentos estão previstos para o segundo semestre de 2025.
A relação da Louis Vuitton com a beleza remonta aos anos 1920, quando a marca começou a desenvolver cases e acessórios para cosméticos e perfumaria. Agora, com McGrath no comando, a proposta é unir inovação e savoir-faire em uma linha que reflete o DNA da Maison. A marca promete uma experiência completa de beleza, expandindo sua visão enraizada na “arte de viajar”, conceito que permeia sua história desde a fundação.
A maquiadora descreve o projeto como uma homenagem ao legado da marca, aliando tradição e criatividade na concepção dos produtos. “Tendo estado nos bastidores da LV por tantas temporadas, vi como a Maison evoluiu, mantendo-se fiel ao seu legado e à sua herança. Acredito firmemente que é possível homenagear o que veio antes, ao mesmo tempo em que se impulsionam a inovação e a criatividade. Isso influenciou profundamente a concepção e criação de cada peça desta nova categoria.”, compartilha a maquiadora.
Pat McGrath é uma das profissionais mais influentes do setor. Fundadora da Pat McGrath Labs, já colaborou com grifes como Christian Dior, Prada e Valentino, além de desenvolver uma linha de beleza para a Giorgio Armani nos anos 1990. Seu impacto na indústria foi reconhecido pelo título de “Dama” do Império Britânico, concedido pela rainha Elizabeth II por sua contribuição à moda e à diversidade.