Com makes de carnaval inspiradas em Inteligência Artificial, Carla Diaz e goiana Ismeiow estrelam campanha

Produção incentiva os consumidores a criarem maquiagens com itens dos portfólios de Boticário e Quem Disse, Berenice?
Carla Diaz e goiana Ismeiow
(Foto: Divulgação)

A atriz e influenciadora Carla Diaz e a Drag Queen goiana Ismeiow protagonizam a nova campanha de carnaval do Boticário e de Quem Disse, Berenice?, que conecta tendências de beleza com inteligência artificial para inspirar os consumidores na folia deste ano. Com um ensaio phygital, o maquiador Diego Borges recriou algumas das 21 maquiagens desenvolvidas pela tecnologia, criadas pela ferramenta Midjourney, a partir de tendências mapeadas por meio das comunidades das duas marcas nas redes sociais e fora delas.

As imagens do FOL.I.A estão divididas em quatro categorias: “Quanto mais cor, melhor”, “Foco nos Detalhes”, “Inova e faz teu nome” e “Foliando com Brilho”. As makes refletem as principais tendências da temporada: brilhos, mix de cores, tons mais quentes, brilhantes e cintilantes, com originalidade e ousadia que combinam com a data. Carla Diaz e Ismeiow são as protagonistas da campanha, ganhando o reforço da modelo Brennda Martins, para serem as primeiras a terem as maquiagens recriadas.

Em cada imagem inspiracional, a indicação dos produtos de Boticário e Quem Disse, Berenice? apresenta o amplo portfólio das marcas – com itens para pele, olhos e lábios. Em “Quanto mais cor, melhor”, destaque para a Palette Multifuncional Supernova, de Quem Disse, Berenice?, que possui mais de 30 sombras em diferentes texturas variando entre acabamentos superbrilho, cintilante e matte, além de três multifuncionais (blush, iluminador e bronzer) e um primer para garantir ainda mais durabilidade para as sombras.

Em “Foco nos Detalhes”, a Palette Diamond, de Make B., edição limitada do Boticário, conta com cores e texturas brilhantes e multifacetadas, como diamantes, em acabamentos mates, acetinados e metalizados — ideal para produzir makes coloridas, vibrantes, cheias de brilho e intensidade. Os lançamentos de Make B., os novos batons líquidos, apresentam três texturas e quinze variações de cores. Com fácil aplicação e acabamento confortável​ nos lábios, a textura Mate garante longa duração e não craquela ao longo do dia; a textura Glossy possui acabamento espelhado e não pegajoso e permite construção de camadas; enquanto a textura Diamond promove um efeito ultra shine, com acabamento glow luminoso, e pode ser usado também como sombra, iluminador e blush, ou sobreposto, para um efeito ainda mais iluminado.

Na categoria “Inova e Faz Teu Nome”, foram criadas makes criativas e supercoloridas, marcando os olhos e garantindo produções surpreendentes. A Palette Multifuncional Só Brilha, de Quem Disse, Berenice?, reúne sombras, blush, iluminador e bronzer — com acabamentos cintilantes, ultrabrilhosos e matte; ela ainda garante pigmentação intensa das pálpebras, sem transferir o produto e sendo muito fácil de esfumar. Já a Palette Multifuncional Pink Petals, de Make B., do Boticário, traz sombras em textura aveludada e entregam diferentes acabamentos em tons coloridos e vibrantes — refletindo as tendências da temporada.

Por fim, “Foliando com Brilho”, traz como proposta o brilho — muito mesmo! Nos olhos, na boca, no rosto e até mesmo no corpo. O Glitter Solto para Olhos Brancolitter, de Quem Disse, Berenice?, é ideal para iluminar o olhar em apenas uma aplicação e dar aquele toque especial para a maquiagem. E, para deixar o olhar ainda mais marcante, a Máscara de Cílios Efeito Cílios Postiços, de Make B., do Boticário, garante o volume, a espessura, a separação e a curvatura que os cílios postiços proporcionam.

“Sabemos que o carnaval é uma das festividades mais importantes para o brasileiro – capaz de unir diferentes gerações e despertar criatividade, autenticidade e livre expressão. A maquiagem é um recurso e tanto para destacar a beleza e a individualidade de cada pessoa, sendo uma importante ferramenta criativa para explorar as muitas possibilidades de looks e curtir a folia. O portfólio das duas marcas reúne itens pensados para diferentes perfis, incluindo variedade de acabamentos, cores e texturas, permitindo assim a autoexpressão de todos.” comenta Marcela De Masi, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Os produtos do Boticário estão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do app e revendedoras.

Deixe um comentário