Cabelos no verão: saiba como manter a saúde e a beleza dos fios na estação mais quente do ano

Confira dicas para que as suas madeixas se mantenham deslumbrante na estação que é sinônimo de beleza
cabelos-no-verão
(Foto: Pexels/Milad Farhani)

Verão é sinônimo de dias quentes, muito sol, praia, piscina e daquele bronze que não pode faltar. Mas é também o período cujos cabelos ficam mais expostos a fatores externos. O sol, por exemplo, é um dos agentes responsáveis por tirar a umidade dos fios, os tornando mais ressecados e frágeis. O resultado são pontas duplas, quebra e madeixas sem brilho!

A estação está só começando e desde já merece uma atenção no assunto saúde capilar. E para você curtir sem preocupação, a Widi Care, marca carioca presente no mercado de beleza desde 2009, trouxe algumas dicas para que suas madeixas se mantenham deslumbrantes. Confira:

1. Use shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo

O primeiro passo para ter cabelos bonitos é entender a necessidade deles e a dupla shampoo + condicionador especificamente para o seu tipo de fio é o primeiro passo para tratá-lo de forma correta. A dica é apostar sempre em produtos de uma mesma linha, afinal, eles foram criados para agir em conjunto e, usados dessa forma, têm seu resultado potencializado. Ah, e nada de lavar os cabelos com água quente, o ideal é água morna para fria.

2. Modere o uso do secador e da chapinha

O ar quente nos cabelos causa fragilidade e falta de brilho, além de tirar a vitalidade do cabelo da raiz às pontas. Então, se você costuma usar esses acessórios para modelar as madeixas, a dica é usá-los menos. Experimente deixar secar naturalmente. Depois de secos, você pode finalizar os fios com modeladores ou leave-ins!

3. Use produtos com proteção solar

Ao escolher os finalizadores e leave-ins, opte por aqueles que têm proteção solar na fórmula. Esses itens “encapam” os fios e os protegem dos danos do sol. Indicado para todos os tipos de cabelos, o Sérum Liso Maravilha da Widi Care, por exemplo, conta com proteção térmica e solar. Com efeito restaurador, protege das agressões externas, sela as cutículas e atua contra a opacidade, evitando a quebra e as temidas pontas duplas.

4. Faça hidratação nos cabelos regularmente

A hidratação é uma etapa indispensável na rotina de cuidados com os fios. O ritual repõe a água e os nutrientes perdidos com a radiação solar, a poluição, a química e o uso do secador. Nesta época o indicado é hidratar, pelo menos, uma vez por semana. O resultado são cabelos mais fortes, brilhantes, sem pontas duplas e maleáveis.

5. Inclua óleos vegetais na rotina de cuidados

Por serem totalmente naturais e livres de quaisquer substâncias químicas, os óleos vegetais são grandes aliados para manter os cabelos saudáveis. Isso acontece porque penetram mais facilmente em cada camada de estrutura capilar. A Widi tem o Juba Blend de Óleos Vegetais, composto por óleos de algodão, linhaça dourada e abacate que nutre as camadas mais profundas da fibra capilar, proporcionando condicionamento, brilho e reparação.

6. Evite água quente

A água muito quente é uma vilã para a saúde e a beleza dos cabelos – sua alta temperatura tende a ressecar os fios. As temperaturas morna ou fria são as ideais! Uma boa dica é terminar o banho com um jato de água gelada, pois ela tem o poder de fechar as cutículas, o que vai deixar os fios mais protegidos e sem frizz.

Deixe um comentário


Confira também