
A Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França está com inscrições abertas, até 15 de fevereiro de 2024, para o processo seletivo para o Corpo Cênico, modalidade presencial, oferecendo um total de 20 vagas. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do processo seletivo efg.org.br. Os cursos oferecidos visam aprimorar as habilidades de indivíduos interessados nas artes cênicas, sendo direcionados a participantes com idades entre 18 e 35 anos.
Os candidatos passam por testes e entrevistas como parte do processo de seleção. Eles participam de uma aula prática e criam uma cena teatral, sendo avaliados nos quesitos expressividade, interação, construção de personagem e movimentos corporais. Depois, os candidatos compartilham suas experiências e motivações em uma entrevista, além de discutirem disponibilidade para estudos e apresentações. O edital traz também as vagas dos Núcleos de Altas Habilidades (NAHs), destinadas a alunos avançados, que serão definidos durante as audições presenciais.
A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma unidade pertencente à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Desde 2021 é gerida, por meio de convênio, pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).