A banda santista Zimbra, destaque da música alternativa brasileira, se apresenta no Centro Cultural Martim Cererê nesta sexta-feira (17), a partir das 20h. A passagem por Goiânia integra a turnê nacional “Tudo Se Refaz”, que percorre o país entre setembro e dezembro, marcando o retorno do baixista Guilherme Góes aos palcos após um grave acidente.
Em julho de 2024, durante uma viagem a Campos do Jordão (SP), Góes sofreu um acidente de buggy que resultou na perda de quatro dedos da mão direita. Mais de um ano depois, o músico reaprendeu a tocar baixo utilizando apenas o polegar. A recuperação e o reencontro com o público inspiraram o nome da turnê, escolhido em conjunto com os fãs: Tudo Se Refaz.
A nova temporada de shows retoma o repertório do álbum “Pouso”, mais recente trabalho da banda, caracterizado por um tom introspectivo e pelo retorno às origens sonoras do grupo. Mais do que divulgar o disco, as apresentações celebram um momento de superação e renovação.
“Estamos muito empolgados. A gente está vivendo o retorno do Gui, depois do acidente dele, e isso já é motivo de muita comemoração”, comenta Rafael Costa, o Bola, vocalista da banda. “Ver o público reagindo positivamente e nos acompanhando nesses momentos reforça o motivo de termos começado há tantos anos. Os shows são sempre divertidos, porque misturamos músicas novas com as favoritas do público, tornando cada apresentação uma experiência única”, completa o cantor.
Formada por Rafael Costa (voz e guitarra), Vitor Fernandes (guitarra e vocais), Pedro Furtado (bateria) e Guilherme Góes (baixo), a Zimbra nasceu em Santos (SP) e já se apresentou em grandes festivais, como o Lollapalooza (2015) e o Rock in Rio (2019).
Serviço: Banda Zimbra apresenta turnê “Tudo Se Refaz” no Martim Cererê
Data: Sexta-feira (17/10)
Horário: A partir das 20h
Local: Centro Cultural Martim Cererê (Travessa Bezerra de Menezes, Setor Sul)
Ingressos: meaple.com.br – R$ 70,00 (meia-entrada e meia solidária) e R$ 200,00 (Vip Experience, com direito a conhecer a banda e a um brinde).