ABAV 2010 registra 96,5% de ocupação nas Salas Temáticas do Congresso

<p>A 38ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2010 registrou 96,5% de ocupação nas Salas Temáticas, que integraram a parte científica do evento. Foram realizadas nove Rodadas de Oportunidades simultâneas durante os dias 21 e 22 de outubro e disponibilizados diariamente 720 lugares, que correspondiam a 80 vagas por sala. Alguns seminários superaram a expectativa de público e cadeiras extras tiveram de ser colocadas para atender a demanda. No primeiro dia, o número total de participantes atingiu a marca de 890 pessoas, fechando com um público de 1.390 congressistas.</P>
<p><span> </SPAN></P>
<p>Os segmentos que estiveram no foco das discussões foram cruzeiros marítimos, turismo corporativo, assistência de viagem, locação de veículos, operadoras, turismo rodoviário e receptivo, além dos temas tecnologia (TI) e consórcio turístico. O mais concorrido foi sobre Tecnologia da Informação, com<span>  </SPAN>a participação de 247 agentes no total. Durante o encontro, 48 executivos, com especialidade em cada uma das áreas, apontaram a tecnologia como ferramenta fundamental e estratégica para a sobrevivência das agências de viagem no mundo atual.</P>
<p><span> </SPAN></P>
<p>“Essa procura maior por determinados temas reflete a afinidade dos agentes por alguns dos segmentos e aponta também para uma maior atenção nossa aos demais segmentos, que tiveram procura menor, mas que trouxeram novas oportunidades para o setor de agenciamento. Isso pode indicar a necessidade de maior aproximação, de parcerias mais efetivas”, avaliou Carlos Alberto Amorim Ferreira, presidente da ABAV Nacional.<span>  </SPAN></P>
<p><span> </SPAN></P>
<p>A sala sobre turismo corporativo, a segunda mais disputada, registrou 239 participantes nos dois dias e abordou quais os requisitos e o perfil adequado que uma agência precisa ter para atender um cliente corporativo. Já a Rodada Estratégias Comerciais – Agências e Operadoras atingiu um público de 177 pessoas, que discutiram tendências para a próxima temporada e técnicas de como ampliar as vendas, oferecendo o produto adequado ao perfil de cada cliente.</P>
<p><span> </SPAN></P>
<p>O seminário Estratégias para o Setor Receptivo contou com 187 participantes e teve como foco de debate o planejamento e a aplicação de um plano estratégico e de marketing para as agências de receptivo, considerando o atual momento do mercado brasileiro. A sala Cruzeiros Marítimos – A Bola da Vez também foi muito procurada, contabilizando 184 participantes, e reuniu um time de líderes empresariais do segmento otimistas com o desempenho do setor, que tem apresentado crescimento de 38% nos último três anos – bem acima da média mundial, que é de 7,4%.</P>
<p><span> </SPAN></P>
<p>Este ano, o formato dos seminários passou por uma reformulação que garantiu maior conteúdo e mais dinamismo à parte técnica do evento. Configuradas em debate, as Rodadas de Oportunidades deram aos agentes a oportunidade de estar frente a frente com empresários de destaque de vários segmentos da cadeia produtiva do turismo para discutir os assuntos abordados.</P>
<p><span> </SPAN></P>
<p>“O novo formato se mostrou eficiente e deverá ser aprimorado para a próxima edição. Vamos começar a trabalhar essa parte do congresso mais cedo para conseguirmos levar para o agente o que há de tendência no mercado”, afirmou Ferreira.<span>   </SPAN></P>

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Fique por dentro das atualizações do Portal Zelo!
Inscreva-se em nossa newsletter e receba reportagens e outros conteúdos imperdíveis semanalmente diretamente no seu e-mail.

Gostaria de receber notificações da Zelo?

Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.