Na moda, o estilo lady like propõe o uso de saias rodadas, cintura marcada, estampas delicadas e tons suaves. É assumidamente uma proposta romântica que faz referência aos anos de 1950, 1960, mas que, pelo jeito, vai ser sucesso até o verão de 2015. Se o assunto é esse estilo, imagens de símbolos de beleza como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e as eternas divas de Hitchcock Janet Leigh, TippiHedren e Kim Nova.
Projetado por Iara Santos, este quarto retrata bem o estilo lady like com papel de parede com arabesco, almofadas e tecidos aveludados (Foto: Daniel Mansur)
O caso é que a tendência saiu dos desfiles e das referências do mundo fashion. Arquitetos e decoradores já aderiram ao lady like, que promete levar mais requinte e romantismo ao lar. Para isso é preciso o uso de alguns recursos que marcaram o passado, mas que agora aparecem com um toque moderno. Iara Santos, designer de interiores, conta quais itens não podem faltar na casa para definir bem que ali foi lançado mão do estilo: “Não podem faltar tecidos aveludados, texturas, almofadas, tapete, papel de parede floral, com arabesco ou medalhões”.
Móveis com pés palitos é uma forte característica desse estilo de decoração (Foto: Juliana Bali)
Se na moda os tons suaves são a bola da vez para compor o look lady like, no décor, a regra é um pouco diferente. “O bege, tons de marrom e terrosos estão sendo muito utilizados para trazer a atmosfera vintage à tona. Contudo, na morada, é possível pincelar com cores marcantes alguns móveis que segue esse estilo. Dessa forma, damos um toque mais contemporâneo a peça”, salienta Iara.