A exemplo do que acontece já há alguns anos, acontece até dia 13 de abril a 6ª edição do Brazil S/A, em Milão. salão dedicado a projetos de nomes nacionais em uma das feiras mais importantes do circuito de arte da Europa. Na ocasião, que compreende a Semana de Design de Milão, o Brasil será representado por nomes de peso que figuram neste mercado e ressaltam a criatividade do produto brasileiro.
O Evento nasceu em Milão em 2010 durante o Salão Internacional do Móvel e da Design Week e, já na primeira edição, recebeu cerca de 15 mil visitantes do mundo todo durante seis dias. Esse ano, o artista Alê Jordão faz sua segunda atuação consecutiva e mostra a série “Cars Never Die”, a convite José Roberto Moreira do Valle. Os objetos-arte de design feitos a partir de latarias de automóveis best-sellers no país, como o Chevette, Kombi e Parati, e releituras, como as já conhecidas peças de Fusca, da série 2012, dessa vez, ganham pintura automotiva na cor dourada alaranjada, exclusiva. Em homenagem à Kombi, sucesso em vendas por 56 anos e fabricação descontinuada em 2013, Alê cria cerca de 70% de suas peças com materiais extraídos do modelo.
- Peças da série Cars Never Die (Foto: Divulgação)
Esta edição conta com um lounge no “Fuori Salone” dedicado à divulgação do design nacional com foco na geração de negócios. O objetivo dos organizadores é mostrar a pluralidade do design brasileiro. Uma das principais exposições é “Origens do Brasil”, que tem curadoria de Adélia Borges e apresenta as heranças indígenas, africanas e europeias por traz da idealização de banquinhos de sentar.