As novidades são resultado da parceria entre Vogue e SPFW, que devem anunciar a entrada de outras marcas nos próximos meses. Segundo Paulo Borges, CEO da Luminosidade e criador do Calendário Oficial da Moda Brasileira, a parceria estabelecida a partir dessa edição visa a realização de ações que promovam o desenvolvimento e o fortalecimento do mercado de moda no País. A iniciativa teve início com um trabalho de curadoria para a participação de novas marcas no SPFW. “É nosso papel apontar mudanças no mercado e a Vogue, como Condé Nast, sempre assumiu historicamente no cenário global o papel de fomentar a moda com esse olhar à frente”, diz Borges.
Para Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue, a moda nacional vive um momento de transição e é importante agora, mais que em qualquer outra época, que todos os setores se unam para que os novos tempos sejam de consolidação de tudo o que foi construído ao longo dos 17 anos de SPFW. “No mundo todo a Vogue tem esse papel de curadora, de identificar talentos e de fortalecer a moda local. Esse tour de force para trazer novas marcas ao SPFW é apenas o início de uma longa parceria com o IN-MOD, que inclui também projetos de fomento e profissionalização das marcas de moda nacionais de grande impacto” conclui Daniela.
- Desfile Alexandre Herchcovitch no SPFW 2013 (Foto: FFW)