Nome importante no mercado internacional da arquitetura de luxo, Pablo Slemenson vem a Goiânia nesta sexta (11/10), para conhecer o stand e o living decorado do Victorian Living Desire, assinado por ele. O principal campo de trabalho de Slemenson é o de edifícios residenciais de luxo, mas o escirtório também participou do desenvolvimento de áreas urbanas em São Paulo e em Porto Alegre. Ele também assina o projeto do Parque Cidade Jardim, considerado um ícone do urbanismo paulistano do novo século. Ao receber a encomenda de projetar “o edifício mais chique” de São Paulo, em 1989, o argentino desenvolveu o conjunto da Praça Pereira Coutinho, na Vila Conceição, Zona Sul.
Em Goiânia, Pablo atua pela primeira vez e parceria com o arquiteto Alexandre Leite no projeto do Victorian Living Desire, empreendimento que irá inaugurar um novo momento arquitetônico na capital. O edifício tem design inspirado na era vitoriana, traz revestimentos e texturas londrinos, será uma referência clássica. Também possui diferenciais tecnológicos, como o Skydrive, elevador para o morador subir com seu carro até o apartamento.
Os apartamentos, com 404 metros quadrados, ele explica, foram concebidos para atender a que Slemenson define como luxo contemporâneo. “Nos últimos anos, muita coisa mudou, a tecnologia se tornou mais acessível, a preocupação com sustentabilidade ganhou relevância, a forma de morar ficou mais descontraída, e a convivência familiar ganhou destaque”, diz.
Pablo Slemenson conversará com jornalistas especializados em arquitetura e decoração, a partir das 17 horas, no decorado do Victorian Living Desire. Tanto o estande quanto o living decorado, só serão abertos ao público a partir de 19 de outubro.