Iluminação é destaque em hotel no Chile

Na América do Sul, um dos destinos turísticos mais charmosos é a capital chilena, que chegou a ser eleita pelo “New York Times” como destino número um a ser visitado no ano de 2011. Além disso, Santiago foi considerada a 3ª cidade mais cativante do mundo pela CNN International. Um dos novos atrativos do lugar é um pomposo casarão antigo, localizado no bairro boêmio da Bellavista. Atualmente, essa mansão, que foi construída por um magnata ferroviário, nada mais é do que o Hotel The Aubrey, o primeiro hotel boutique do Chile. O projeto, que foi inaugurado em 2010, é assinado pelos arquitetos Alejandro Valdes e Cristobal Amunategui.

Os dois profissionais mantiveram todas as características originais do estilo espanhol da mansão, mas uma reforma geral restaurou toda a parte hidráulica e elétrica. Banheiros modernos e espaçosos foram construídos em todas as suítes, o telhado e os pisos de concreto e aço foram substituídos e o teto do sótão elevado, janelas foram ampliadas e algumas paredes foram abertas para valorizar a iluminação natural no interior da casa. A parte externa ganhou uma piscina aquecida com queda d´água, piano lounge e um prédio anexo com 4 suítes e varandas individuais.

O The Aubrey é valorizado por seu projeto de iluminação cênica que atrai hóspedes, turistas e frequentadores do restaurante The Dining Room, que é aberto a não-hóspedes. Composto por apenas 15 suítes, cada uma tem uma decoração própria, mesclando luz, design, conforto e bem-estar.
As áreas comuns incluem pátio com piscina aquecida e hidromassagem, restaurante, Piano Bar com pratos da cozinha internacional, terraço ao ar livre e cascatas. As luminárias e a aplicação de iluminação indireta atrás das poltronas, cabeceiras e teto recepcionam os visitantes, sendo um convite ao relaxamento.

Nos ambientes sociais do hotel, toda a decoração chama a atenção. Em alguns ambientes, as arandelas, construídas artesanalmente, proporcionam nichos agradáveis de iluminação indireta e orientam o caminho dos hóspedes. Tudo projetado pelos arquitetos de maneira personalizada, onde cada cômodo é único. As silhuetas arquitetônicas da fachada e os jardins exóticos foram valorizados com uma iluminação paisagística. Destaque para os efeitos moonlighting, que lançam agradáveis e salpicadas formas de luz ao redor do chão, e ouplighting, que cria efeitos dramáticos para acentuar a textura das folhas das arvores.

O restaurante Dining Room também foi bastante destacado com as luzes. Algumas sob as mesas dão um toque final e intimista para apreciação dos deliciosos pratos servidos diariamente. O The Aubrey é um belo paraíso ao ar livre em uma metrópole que não para. Quem chega para conhecer a riqueza histórica, cultural e gastronômica de Santigo, e se depara com o hotel, tem a certeza de que a iluminação é um importante plus.

Deixe um comentário