Richards apresenta coleção outono inverno 2013

Para o Outono/Inverno, a Richards preparou uma coleção masculina que traz o movimento intelectual europeu do pós-guerra e a estética de motos vintage. A estação é marcada por uma sofisticação despojada, característica do homem Richards que busca elegância em um mood mais descontraído, perfeito para as ocasiões formais e informais.
O urban wear preza pela simplicidade, sem deixar de lado a elegância masculina. Os tecidos foram escolhidos criteriosamente para garantir o conforto – algodões fio 120, cotton strecht, lãs tweed e o pimacotton surgem com destaque em malhas, camisas e blusas. Gamas de cinza, marinho e preto são as principais tonalidades, que convivem com o branco e proporcionam equilíbrio entre os tons mais sóbrios.
As referências às motos vintage trazem um jeanswear mais jovial e masculino. O preto se destaca e garante o tom invernal para as peças. Materiais como índigos, índigos strecht e couro são encontrados em calças e jaquetas.
O universo da vida ao ar livre, do conforto e da comodidade típicos da Richards, são representados na linha Tweed Run, uso diário e weekend. A bike como mobilidade urbana faz parte da filosofia da marca, que traz itens pensando nesse uso de maneira divertida e charmosa. O tweed é explorado em diversas tonalidades, além de materiais como lãs virgens lavadas com várias texturas, veludos corduroy lisos, couro, algodões sarjados, nylon resinados e cashmere. A cartela de cores da linha vem com mostarda, vinho, verde, khaki e tons de azul.
Hit da temporada para o guarda roupa masculino são as camisas Traveller (tradicional camisa Richards que representa o casual wear – uso próprio para dias de trabalho e lazer). Também se destacam as calças color de veludo, chino e tricôs cotton cashmere em diversos tons.
O tema Equestrian passeia pela tradição inglesa e desperta uma atitude mais urbana do Khaki Richards. O espírito aventureiro predomina nesta linha e as peças são confeccionadas com materiais tecnológicos. Jaquetas de nylon, o veludo, os algodões lavados e tingidos em peças como as calças Five Pockets Veludo Colors e as calças Chino Colors aparecem como destaque.
O urban style dá o tom da coleção de outono inverno 2013 feminina da Richards. O conceito da arte de saber viver é representado pelas diferentes linhas apresentadas pela marca.
O uso urbano é marcado pelo tema Library, que traz prioritariamente formas e cores neutras, propondo um urban wear mais contemporâneo, que preza pela simplicidade, sem deixar de lado os atributos de uma mulher feminina.
As formas são femininas e básicas, malhas e tricôs se misturam com as sedas. A preocupação com o toque é constante e a escolha dos tecidos bastante criteriosa. As cores vêm neutras – gamas de cinza, marinho, preto e merlot convivem com os tons mais cítricos. Calças e paletós de crepe, misturas de linho com lã, seda com lã e jeans resinados são encontrados na coleção.
O jeanswear surge com referências à estética de motos vintage. As tonalidades mais escuras predominam nessa linha, que traz em sua maioria os pretos. Os tecidos principais são os índigos e os índigos strecht. Calça, black jeans, jaqueta de couro e botas com fivela são algumas das apostas da linha.
A linha Tweed Run apresenta o uso diário e weekend – traduz o lifestyle Richards de prezar pela vida ao ar livre, conforto e comodidade. O tweed chega nessa temporada em várias tonalidades. Lã virgem lavada com várias texturas, veludo corduroy liso, couro, algodão sarjado e nylon resinado são outros materiais que aparecem em jaquetas, calças, malhas e blusas. Tons de azul e índigo, brancos, tons de verde, terrosos e o clássico Khaki Richards surgem nessa linha.
Ainda para a nova coleção, a Richards se reinventa e traz uma linha feminina focada em alfaiataria. O conceito de bespoke e shirt maker, tradicionais dos alfaiates ingleses, representa a obsessão por excelência em todos os detalhes. Aqui são encontradas peças de uma alfaiataria tradicional – camisas alfaiate, calças de lã fria e de algodão com lycra e paletós, itens perfeitos para os dias de trabalho que podem se estender para um coquetel ou festa.
Nas camisas aparecem tecidos leves – algodão de fibra longa, seda e seda com lã. Nos paletós e calças entram os crepes de lã, tweeds de lã e lã pura e fria. A camisaria traz tonalidades como branco, azuis e tons pasteis, além dos modelos com estampas miúdas remetendo a gravataria. Os paletós e calças vêm com marinho, cinza e preto.
O inverno da Richards é marcado ainda por estampas exclusivas em parceria com a tradicional marca britânica Liberty. Três prints originais foram utilizados em camisas da marca que surgem em três distintos modelos – corte clássico, modelo com detalhe de pequenos botões nas costas e modelo com babados.

Deixe um comentário