Design Estratégico – em análise

Através do conceito de Design Estratégico, consultoria gaúcha gera resultados positivos para seus clientes em toda a América Latina.
Por si só, a informação de moda dificilmente irá ajudar na geração de resultados positivos para a indústria. É necessário adaptá-la ao produto e ao mercado em questão. A COMPOR – Consultoria, Design e Inovação, de Novo Hamburgo/RS, atua exatamente na transformação destes dados em soluções criativas e rentáveis para seus clientes. Por meio de consultoria, a empresa gaúcha foca no conceito de Design Estratégico como ferramenta de crescimento e lucro para o mercado de calçados e acessórios.
Cada um dos projetos é específico e busca identificar as brechas e também os gargalos existentes no mercado. “Para o sucesso de um projeto é necessário entender o consumidor e oferecer um composto de produtos inovadores e competitivos, que gerem resultados aos clientes”, define a estilista Tatiana Ritzel, Diretora da COMPOR.
Ela ressalta que a especialidade da COMPOR é fazer a conjugação entre informação de moda, produto e crescimento. “Temos a pesquisa de moda e de conceitos, mas isso é o ponto de partida do nosso trabalho. Nosso maior diferencial é transformar a informação de moda em produto e em resultado para o fabricante”, afirma.
Em recente análise, a estilista identificou que um de seus clientes chegou a crescer 30% em um ano de consultoria. Outro readequou sua produção e, com isso, garantiu maior rentabilidade, conquistando ganhos de 40% no valor por par e, ainda, ampliando a produção em quase 50%, de 2,5 mil para 4,8 mil pares/dia.
Com uma clientela variada, a COMPOR trabalha com empresas de toda a América Latina. Tem foco no setor coureiro-calçadista, atuando no design de solados, componentes, calçados e artefatos, na criação e desenvolvimento de coleções, confecção de protótipos de calçados e bolsas/lote de amostras, pesquisa de tendências de moda, pesquisa de comportamento do consumidor, consultoria em design para calçados e artefatos e consultoria e desenvolvimento de Plano de Marketing. Mantém parceria com a CMT España S.R.L, sediada em Barcelona e especializada em pesquisas, planejamento e estudos de mercados para o segmento de moda.
Atualmente, a empresa realiza projetos junto a clientes do Brasil, Argentina, Colômbia, México e Venezuela. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.estudiocompor.com.br e www.cmtespana.com, pelo [email protected] ou pelo telefone (51) 3066.1818.

Deixe um comentário