- Duane se prepara para entrar na passarela (Foto: Igor Leonardo – Hekta Photo's)
Por Geovane Gomes
São 21h45 e as modelos já estão prontas. O desfile da Braid começa em alguns minutos e as meninas estão nervosas. Já o estilista Riusley, mantém a serenidade como se fosse apenas mais uma noite para ele. De repente o diretor artístico Claydson Francisco grita: “Vamos lá gente, fila!”. Todas prontas para entrar, menos Gabriela. “Gente cadê a Gabriela?”, grita novamente. Lá vem ela, correndo, tentando garantir seu espaço na fila. Uma das modelos reclama que a sandália está apertada, a outra elogia seu vestuário: “eu quero essa calça pra mim!”.
“Lembrem-se, entra pela direita sai pela esquerda”, continua o diretor. A música eletrônica começa a tocar, Riusley olha para as meninas, faz uma oração e depois diz uma única palavra: “arrasa”. Agora não tem mais jeito, todas com os olhares atentos ao telão e a primeira menina já desliza sobre as passarelas. A música faz uma delas arriscar passinhos de dança enquanto aguarda seu momento. Já a que vem em seguida está com um olhar bem mais tenso, mas nada que tire sua concentração.
A primeira fila já foi, agora vira uma loucura. É hora de trocar de roupa para entrar de novo. Uma das modelos mal saiu da passarela e já está jogada no chão, sem a blusa, enquanto três auxiliares estão tirando sua calça e já colocando outra camisa por cima. “Mariana! Tamires! Meu Deus anda logo Duane!”. La vem Duane com os olhos marejados, reclamando do sapato: “Não vou conseguir mais, está muito apertado”. A gritaria é geral, “corre, corre… você vai entrar sim!”, incentiva o produtor. Uma voz no fundo diz: “agora entra batendo palmas”. Duane seca os olhos e, confiante, volta a fazer sua última passagem.
Riusley, com um sorriso de satisfação, se prepara para entrar. Observa no telão seu trabalho e dá pra perceber o orgulho. Pronto! A plateia bate palmas, o estilista entra sorridente, com a sensação de dever cumprido. Assim termina a passagem impecável da Braid pela primeira edição do Go Fashion Week. E quem esteve de fora nem imaginou que a Duane quase não entrou!